Siga-nos

Tecnologia

Como divulgar uma empresa através do Facebook?

Publicado

em

Uma vez que a ideia de empreender surge, junto com ela vem aquele desejo de atingir o sucesso. É claro, ninguém investe tempo e dinheiro pensando em falir. Mas atingir esse objetivo envolve muitos fatores que precisam ser estudados e trabalhados com muito cuidado e carinho.

Entre elas está, naturalmente, a divulgação. Essa é uma das estratégias mais utilizadas no mundo e, desde que a internet se tornou uma realidade para quase todas as pessoas, as redes sociais também passaram a fazer parte do crescimento das principais marcas.

Falando do Facebook, sabemos que ele é um canal incrível para conversar diretamente com a sua audiência e isso permite que sua marca seja divulgada e reforçada entre as pessoas.

E isso parece mesmo ótimo, mas, como ocorre essa divulgação no Facebook na prática? 

A primeira coisa, embora pareça óbvia, mas é sempre bom reforçar, seria construir a página de sua empresa. Em seguida, não deixar de investir no Facebook Ads. Esse é um recurso e tanto para dar mais engajamento a sua página e deixar suas publicações com mais curtidas. 

Estamos vivendo novos tempos para as empresas e o público tem se mostrado preso nas redes sociais, então, nada como ir ao encontro deles em seu habitat natural do momento. 

Só no Brasil, acredita-se que são mais de 100 milhões de pessoas que possuem acesso ao Facebook. É muita gente e todos eles podem ser consumidores em potencial.

Divulgando minha empresa no Facebook utilizando o Ads

Comece criando a sua página. Isso já vai dar mais visibilidade ao seu público, além de gerar um canal de comunicação muito mais prático. 

Com a página funcionando, o Facebook irá liberar a opção de investir no Ads. 

Esses anúncios buscam mais público para a sua página, ampliando a visibilidade de seus produtos ou serviços para outras pessoas que ainda não o conhecem.

Muitas pessoas saberão sobre a sua empresa em um tempo bem mais curto do que costuma acontecer.

Diferenciais

É claro que ser divulgado para diversas pessoas – todas ao mesmo tempo – é algo incrível, mas sabe o que é mais incrível ainda? Ser capaz de definir o seu público. 

Quando você solicita o anúncio pelo recurso do Facebook Ads, ele oferece um filtro que o ajuda a definir o perfil de pessoas que obterão acesso a aquilo que você anunciou. Quanto melhor for esse filtro feito por você, mais chances de converter em vendas. 

É solicitado que você escolha a idade, o sexo, localização e interesses que essas pessoas devem ter.

Aí você se pergunta, isso faz alguma diferença? Pois saiba que faz toda a diferença. Imagine que você vende materiais de esportes para um público masculino. Se definir que s eu público deve ser de homens entre 22 e 35 anos, por exemplo, que tenham interesse em esportes, você terá muito mais chances de transformar esses acessos em vendas.

Esse tem sido uns dos recursos mais utilizados pelas grandes empresas que estão no Facebook e a maioria delas é um case de sucesso em meio ao novo mercado digital. 

Investir sem ficar falido

Eu sei, você deve estar imaginando a fortuna que tudo isso custa e que não vai conseguir acompanhar. 

Saiba que os anúncios do Ads possuem valores que são muito acessíveis para que todas as empresas tenham a chance de serem divulgadas. Com um valor de apenas 100 reais você já consegue fazer uma bela exposição do seu trabalho e gerar muito mais busca pela sua marca.

É claro que, quanto maior o valor que for investido, maior também os acessos que irá conseguir, mas você pode começar aos poucos e ir aumentando conforme seus lucros aumentem também.

E quais são as vantagens que a minha empresa tem com o Facebook

Você já acessou o Facebook e prestou atenção na quantidade de anúncios que surgem na linha do tempo ou nas barras laterais? Essas informações aparecem o tempo todo para os clientes, fazendo com que sua marca comece a se tornar cada vez mais reconhecida.

Acredite, faz muita diferença ter clientes que o reconhecem apenas pelo logo ou pelos serviços prestados.

Conhecendo um pouco mais sobre a ferramenta

Antes de investir, pense um pouco e faça seu planejamento para garantir uma publicação que seja um sucesso. Tenha em mente que tipo de anúncio quer fazer e como pretende chamar a atenção do seu público. Crie uma estratégia de vendas e esteja pronto para atender todos os clientes que o procurarem rapidamente – isso também faz diferença entre eles recomendarem seu serviço ou não para os amigos.

Seja cuidadoso ao definir o público, já que não adianta muito ter um número gigantesco de seguidores se a maioria não acompanha suas publicações e nem se interessa de fato por seus produtos. 

O Facebook Ads é um recurso poderoso para as empresas, mas precisa ser trabalhado com responsabilidade e pés no chão, senão será apenas mais uma ferramenta sem nenhuma função.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras