Connect with us

Sem categoria

Capital Federal será palco da 3ª etapa da Stock Car

Publicado

em

MS2 Comunicação Integrada

Equipe C2 quer mais uma boa atuação na maior categoria do automobilismo brasileiro

01A equipe C2 chega à Capital Federal para a disputa da 3ª etapa da Stock Car. Em sua terceira corrida na categoria a equipe segue confiante em conquistar mais um bom resultado. Na última etapa, em Santa Cruz do Sul, em apenas duas corridas, a equipe colocou Gabriel Casagrande, na oitava colocação.

“Fiquei feliz com esse resultado. Estamos trabalhando com muita dedicação para a cada etapa estarmos mais acima na tabela de classificação. A Stock Car é uma categoria extremamente competitiva com a maioria dos pilotos fazendo um tempo muito próximo, com mais da metade do grid ocupando o mesmo segundo e estarmos entre os 10 já na segunda corrida da equipe foi muito positivo”, destaca Casagrande.

O jovem piloto chega à Brasília animado, já que no Autódromo Internacional Nelson Piquet venceu sua primeira corrida no Brasileiro de Turismo, a divisão de acesso d a Stock Car. “Foi uma corrida emocionante! Tenho ótimas lembranças desse dia e, claro, que isso serve de incentivo para buscar um bom resultado”, finalizou.

A pista da Capital Federal tem 2.919 metros e é a única do calendário composta apenas por quatro retas e quatro curvas de alta para a direita. Na disputa, as grandes dificuldades ficam por conta do forte calor e na alteração do clima bem comum nessa época do ano na região e do alto desgaste dos pneus do lado esquerdo. Segundo o Instituto Climatempo, a previsão é de pancadas de chuva na sexta e no sábado, quando estão marcados dois treinos livres e a classificação, já no domingo a previsão é de tempo bom com sol.

Para o dono do carro #70, Diego Nunes essas variáveis devem ser levadas em consideração e são muito importantes para um bom trabalho. “Brasília tem um tempo bem instável nessa época do ano. Temos sempre que levar em conta essa variável, o ideal para fazermos o setup do carro é que o tempo estivesse seco, pois ajuda se isso acontecer nos três dias. Como temos só dois treinos livres para o acerto do carro essa variação atrapalha bastante para buscarmos o melhor acerto. As corridas em Brasília, na maioria das vezes, são bem agitadas, com muitas ultrapassagens. É uma pista rápida, e a pole deve ser decidida nos milésimos”, analisou o paulista.

“Além disso, o sistema de rodada dupla que se repetirá nessa etapa vai deixar as coisas ainda mais emocionantes. Eu aposto em uma grande etapa. Em relação aos pneus, acredito que a maioria das estratégias das equipes serão na troca dos pneus esquerdos, tanto o dianteiro quanto o traseiro”, finalizou.

Os motores da Stock Car começam a roncar na sexta-feira, com o primeiro treino livre, com os pilotos divididos em dois grupos, às 16h. No sábado os carros entram na pista para mais um ensaio, às 9h. A definição do grid de largada acontece às 14h, com transmissão ao vivo do Sportv. A rodada dupla de domingo começa 12h30 e também terá transmissão ao vivo do Sportv.