Siga-nos

Notícias

Médico do Samu enfrenta acusações chocantes de assédio em Guanambi

Profissional é acusado de assédio moral e sexual contra colega de trabalho; caso ganha repercussão na região

Publicado

em

Imagem ilustrativa do Samu em ação, entidade envolvida no caso de assédio em Guanambi | Foto:

Divulgação

Em Guanambi, sudoeste da Bahia, um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acusado de assédio moral e sexual contra um operador de rádio da instituição. O caso, que ganhou notoriedade nos últimos dias, está sendo investigado pela Polícia Civil e tramita em segredo de justiça, segundo informações do site Achei Sudoeste.

Os supostos abusos ocorreram entre março e maio de 2022, na sede do órgão. O diretor à época, Nilvan Patez da Silva, iniciou um processo administrativo interno solicitando o afastamento do médico e comunicou o ocorrido à secretaria de Saúde do município. As medidas internas a serem tomadas foram também informadas.

A secretária de saúde de então, Nancy Ferraz da Silveira, determinou a abertura de uma sindicância para apurar as acusações. Posteriormente, Nilvan Patez foi exonerado de seu cargo e, em conjunto com o operador de rádio, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia local.

A investigação conta com imagens do circuito de segurança do Samu 192, encaminhadas à Polícia Civil, e os envolvidos já prestaram depoimento. O desfecho do caso é aguardado com expectativa pela comunidade local e pelos profissionais de saúde envolvidos.

Da redação com informações do Portal A Tarde

Visited 1 times, 1 visit(s) today