Siga-nos

Brasil

ELEIÇÕES 2022:
“Nem Lula, nem Bolsonaro”, diz Ciro que surge como alternativa na sucessão presidencial

Ex-ministro não poupa críticas, tanto a petistas quanto a bolsonaristas…

Publicado

em

Ciro Gomes

Ciro Gomes, ex-ministro | Foto: José Cruz / Agência Brasil

Os bastidores da sucessão presidencial seguem em alta depois que o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) divulgou nas suas redes sociais um vídeo, nessa segunda-feira (12), em que se coloca como alternativa para o eleitor indeciso para o pleito em 2022.

No vídeo, Ciro não mede as palavras para criticar tanto o ex-presidente Lula, nome certo do PT na disputa, quanto o atual Presidente Jair Bolsonaro, que deve lançar candidatura para a reeleição.

“O que eu critico o Lula não é pelas coisas boas que ele fez. É pelo o que ele diz que fez e não fez. É pelo o que ele fez de errado e tentou esconder. E, principalmente, pelo o que ele diz que fará e não terá condições de fazer, porque não tem projeto claro, não tem novas propostas nem energia sincera para fazer”, afirmou o pedetista.

“O que eu critico e condeno do Bolsonaro é tudo o que ele representa. As mentiras e traições que cometeu e vem cometendo contra o povo brasileiro. A maldade e a destruição entranhadas em sua alma. O atraso, trevas e a tragédia que representa”, diz, mostrando livro de sua autoria e dizendo que possui um “plano”

para “tirar o Brasil desse dilema”.

“Nesse livro, está o mais difícil: o que devemos fazer. Porque o mais fácil a gente já sabe o que é: nem Lula, nem Bolsonaro”, destacou.

Ciro tenta fortalecer seu nome com uma terceira via tendo em vista o cenário pouco favorável diante da liderança isolada de Lula e Bolsonaro nas pesquisas de intenção de voto.

Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha, divulgada na semana passada, Lula aparece na liderança com 26% das intenções de voto, seguido por Jair Bolsonaro, que tem 19%. Ciro aparece com apenas 7% na preferência do eleitorado consultado.

A estratégia de Ciro é não poupar nas críticas tanto petistas quanto bolsonaristas, porém, essa linha tem desagradado integrantes do PT no Ceará, partido aliado do PDT no Estado.

Apesar das críticas, o governador Camilo Santana (PT) revelou, em entrevista ao O POVO na última sexta-feira, “não ter dúvidas” de que PT e PDT estarão juntos em 2022 no Ceará.

NÃO A UM E NÃO AO OUTRO

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43