Siga-nos

Bahia

Salvador recebe a 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia em 2024

Capital baiana espera atrair cinco mil profissionais para debater desafios do setor e turismo sustentável

Publicado

em

Engenharia

Salvador sediará a 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea) em 2024, após ser escolhida pelo Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea na segunda-feira (17), em uma reunião no Centro de Convenções de Pernambuco. A candidatura vitoriosa do Crea-BA conto com o apoio da Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA). Espera-se que cinco mil profissionais de todo o país participem do evento, debatendo os desafios do segmento e aproveitando a oportunidade para visitar pontos turísticos da capital baiana.

“Contribuir com essas iniciativas tem sido uma das estratégias da nossa secretaria para injetar recursos na economia de Salvador e dos municípios do interior da Bahia, atraindo grande número de turistas”, destacou João Henrique Paolillo, superintendente de Serviços Turísticos da Setur-BA, que esteve presente na cerimônia.

O turismo de negócios e eventos engloba diversas atividades relacionadas a pessoas que viajam a trabalho. Entre os formatos mais comuns estão congressos, exposições, workshops, missões empresariais e seminários. Este segmento ganhou destaque no Brasil pelos benefícios socioeconômicos que oferece, como o combate à sazonalidade no turismo e atração de novos públicos.

Na Bahia, o Governo do Estado, por meio da Setur-BA, incentiva atividades de categorias profissionais, sindicatos e associações, gerando reflexos positivos no turismo. Este ano, a secretaria já garantiu apoio a mais de 15 grandes eventos nas áreas da cultura, esporte, comunicação, saúde, meio ambiente e agropecuária, com a expectativa de atrair 50 mil visitantes.

“Estamos abertos para dialogar com todas as entidades de classe que desejam promover seus eventos em nosso estado, se envolver em parceiras da Bahia. O turismo de negócios é o caminho para garantir a movimentação de visitantes nos 12 meses do ano. Por isso, vamos buscar mais”, afirmou Maurício Bacelar, titular da Setur-BA.

Luciano Lopes, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (Abih-BA), ressaltou a importância da captação de eventos pelo Governo do Estado: “Isso é fundamental para promover o incremento do turismo na baixa estação, com um olhar de maior alcance para o setor”.

Visited 1 times, 1 visit(s) today