Siga-nos

Bahia

Rui Costa anuncia convocação de 1.700 policiais militares aprovados no último concurso

Governador também anunciou a realização de um novo concurso da Polícia Civil em janeiro de 2022. A previsão é que 1.000 vagas sejam preenchidas.

Publicado

em

Nesta segunda-feira (27), o Governador da Bahia, Rui Costa, anunciou a convocação de mais 1,7 mil policiais militares aprovados no último concurso da  Polícia Militar da Bahia (PMBA). O anúncio foi realizado durante evento que ocorreu na Secretaria da Segurança Pública (SSP), quando foram entregues 49 novas viaturas para a PMBA.

De acordo com Rui Costa, 2.700 policiais militares foram aprovados no último concurso. Parte deles já está em treinamento, mas novos aprovados serão convocados até o fim do ano.

Estamos terminando o treinamento de mil policiais e, assim que concluir esse treinamento, será feito um esforço para treinamento de um número maior. Até dezembro do ano que vem, já deveremos ter convocado os que faltam”

, afirmou o Governador.

Novo concurso da Polícia Civil da Bahia

Durante o evento, Rui Costa também comentou sobre a possibilidade de realizar um novo concurso da Polícia Civil. Segundo o governador, o Governo da Bahia já autorizou a contratação da empresa que será responsável pelo certame.

A previsão é que esse concurso seja realizado em janeiro de 2022 e que o processo seletivo permita o preenchimento de 1.000 vagas para a Polícia Civil.

Fala Barreiras