Siga-nos

Bahia

Governo da Bahia entrega 49 viaturas novas para a PM

As viaturas serão distribuídas para a PM municípios de todo o estado, incluindo Barreiras, Feira de Santana, Macaúbas, Irecê, entre outras.

Publicado

em

Durante um evento que ocorreu na Secretaria da Segurança Pública (SSP) nesta segunda-feira (27), o Governador da Bahia, Rui Costa, entregou mais 49 viaturas para a Polícia Militar da Bahia (PMBA). De acordo com o governador, essas viaturas não substituirão as antigas, mas serão utilizadas para ampliar a frota a disposição da PM.

Entre os veículos entregues, a viatura do Bope se destaca. Isso porque ela conta com uma blindagem frontal para aumentar a proteção dos policiais. Segundo o governador, o Estado também deve fazer um estudo para blindar outras 48 viaturas que estão sendo entregues.

O objetivo é que, a partir de agora, todas as viaturas próprias do Estado da Bahia sejam entregues com blindagem, aumentando a proteção dos policiais.

Governo da Bahia entrega 49 viaturas novas para a PM
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA.

Ainda segundo Rui Costa, desde 2015 o Governo da Bahia já entregou 3.269 viaturas novas para a Polícia Militar, 500 para o Corpo de Bombeiros, 852 para a Polícia Civil e 118 para a Polícia Técnica.

Rui Costa também aproveitou o evento para anunciar que a Bahia receberá um conjunto de 150 motocicletas nos próximos dias. Além disso, ele anunciou a convocação de mais 1,7 mil policiais militares aprovados no último concurso público. 

Vale ressaltar que os veículos entregues não permanecerão apenas em Salvador, mas também serão distribuídos para mais de 30 cidades baianas, tais como Feira de Santana, Vitória da Conquista, Porto Seguro, Crisópolis, Capim Grosso, Barreiras, Macaúbas, Jaguaquara, Jequié, Ibirataia, Lençóis, Seabra, Morro do Chapéu e Irecê.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras