Connect with us

Bahia

Marisqueiras de Salvador recebem equipamentos de proteção individual

Publicado

em

Jan Penalva | Ascom Bahia Pesca

Marisqueiras recebem EPI | Foto: Ascom Bahia Pesca

Marisqueiras recebem EPI | Foto: Ascom Bahia Pesca

As marisqueiras soteropolitanas contam, a partir desta semana, com mais proteção para trabalhar na Baía de Todos os Santos. A Bahia Pesca, órgão vinculado à Secretaria da Agricultura da Bahia (Seagri), está distribuindo 70 equipamentos de proteção individual (EPIs) desenvolvidos especialmente para o exercício da atividade de mariscagem. A próxima entrega dos EPIs acontece na quinta-feira, 29/01, às marisqueiras de Itapagipe. Durante a distribuição dos equipamentos as profissionais receberão orientações sobre a importância da utilização das peças, dicas para se proteger e recomendações para aumentar a durabilidade do material.

“O EPI é composto por camisa de manga comprida, calça, boné, bota, ou sapatilha emborrachada, e luva. O conjunto é confeccionado com fator de proteção ultra-violeta, tecido especial que protege a pele e não absorve o calor solar, minimizando a incidência de câncer, desidratação e envelhecimento precoce. Além disso, as luvas e botas evitam que as mulheres cortem mãos e pés ao tocar os mariscos ou caminhar nas pedras”, explica o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira.

A entrega dos equipamentos teve início nesta segunda-feira, 26/01, na colônia de pescadores de Paripe, onde foram distribuídos 30 kits.