Siga-nos

Bahia

Inaugurado campus do IFBaiano em Bom Jesus da Lapa

Publicado

em

topo

A nova sede do campus Bom Jesus da Lapa do Instituto Federal Baiano (IFBaiano) foi inaugurada nesta sexta-feira (22), no município de Bom Jesus da Lapa, região Oeste do estado. A unidade foi criada em 2008 para atender à demanda dos municípios da região do Médio São Francisco. A solenidade de inauguração teve a presença do governador Jaques Wagner, que também entregou moradias do Residencial Bom Jesus da Lapa e do Conjunto Residencial Primavera I, beneficiando mais de 530 famílias por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Momento em que a deputada Kelly Magalhães e o governador Jacques Wagner cortam a fita inaugurativa

Momento em que a deputada Kelly Magalhães e o governador Jacques Wagner cortam a fita inaugurativa

O campus conta com salas de aula, laboratórios, auditório, ginásio poliesportivo e área de 94 hectares para atividades práticas agrícolas. As instalações definitivas da unidade do IFBaiano garantem melhores condições para os alunos do curso de Técnico em Informática, além de Técnico Agrícola a partir do próximo ano letivo. Também há previsão para o oferecimento do curso de Técnico em Edificações e cursos de ensino superior. O município também ganhará um campus da futura Universidade Federal do Oeste da Bahia.

O governador destacou a importância da infraestrutura para o ensino técnico profissionalizante na região. “Além de bonito, o campus foi bem construído para garantir aos jovens as condições de se capacitar para o mercado de trabalho”.

A Deputada Kelly Magalhães também participou da inauguração do IFBA/Bom Jesus da Lapa e da entrega de 500 casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Além da deputada e do Governador, estiveram presentes o Presidente da Assembleia Legislativa Marcelo Nilo, deputados estaduais, deputados federais, prefeitos, vereadores e lideranças políticas regionais. Kelly em seu discurso parabenizou o Prefeito Eures Ribeiro pelo trabalho desenvolvido e defendeu o projeto de desenvolvimento liderado pela Presidente Dilma que transformou a vida de milhares de brasileiros como os Lapenses que foram agraciados com a casa própria. Enfatizou também a sua luta pela criação da Universidade Federal do Oeste e a necessidade de um Campus na cidade de Bom Jesus da Lapa.

02

Fonte: Secom Bahia/Assessoria da deputada Kelly

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras