Siga-nos

Bahia

Itaipava inaugura fábrica em Alagoinhas

Publicado

em

Wagner e Lula brindam o lançamento da nova fábrica

Wagner e Lula brindam o lançamento da nova fábrica

A primeira fábrica de produção de cerveja do Grupo Petrópolis Itaipava, na região Nordeste, foi inaugurada nessa sexta-feira (22), em Alagoinhas, sendo responsável pela geração de 3.600 postos de trabalho. A cidade foi escolhida pela localização estratégica e qualidade da água, uma das melhores do mundo. O município é sede também de unidades da cervejaria Brasil Kirin e da fábrica de refrigerantes e bebidas Indústrias São Miguel.

Durante a cerimônia, o governador Jaques Wagner destacou a importância do empreendimento, viabilizado em decorrência de incentivos fiscais estaduais. “A instalação da Itaipava consolida o pólo cervejeiro de Alagoinhas como importante gerador de emprego e ocupação remunerada”. Também estiveram presentes o prefeito de Alagoinhas, Paulo Cezar Simões, o presidente do Grupo Petrópolis, Walter Faria, e o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Lula afirmou que a indústria representa mais emprego de qualidade na produção, administração, prestação de serviços e fornecedores. “Não é só a Bahia e o Nordeste que crescem com a inauguração, mas até o Brasil e outros países onde é comprada a cevada para a fabricação da cerveja, mais um resultado do esforço para reduzir as desigualdades no país”.

Fonte: Secom Bahia

Osmar Ribeiro

2 Comentários

2 Comments

  1. Fábio Neres

    24 de novembro de 2013 às 17:39

    Sou a favor dessas industrias se forem realmente gerar mais empregos na região e principalmente se fossem pagar os impostos devidos, porque sem esses impostos o governo deixa de arrecadar e como sabemos que politico nao perdoa eles tiram esse dinheiro dos mais necessitados

  2. Marcos Antônio dos santos

    10 de julho de 2016 às 18:47

    Compra.de sucata
    Lata.ferro.chaparia
    Inox.metal.motores
    Papelão.
    Garrafa pet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras