Siga-nos

Bahia

Festival Gastronômico Raízes celebra a culinária nordestina em Porto Seguro

Mais de 80 estabelecimentos participantes do evento que une sabor e cultura na Costa do Descobrimento até 30 de abril

Publicado

em

Festival Gastronômico Raízes

O 3° Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro reúne 82 estabelecimentos da região da Costa do Descobrimento, celebrando a riqueza da culinária nordestina até 30 de abril. O evento, que ocorre no município de Porto Seguro e nos distritos de Caraíva, Trancoso e Arraial D’Ajuda, inclui atividades culinárias e manifestações culturais, com o tema “Uma homenagem ao Nordeste”. A iniciativa é promovida pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e patrocinada pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA).

Alessandro Di Pasquale, presidente da Abrasel Costa do Descobrimento, destaca a importância do festival para a região e a parceria com o Governo do Estado. “Oferecemos variedades de sabores e cenários ricos em belezas naturais”, afirma.

Louise Saldanha, turista de Manaus, escolheu Caraíva para curtir da tranquilidade e do evento gastronômico. “Experimentei um badejo fresquinho, que estava delicioso. É a minha primeira vez aqui e estou adorando a vila nativa, além de poder participar desse evento da culinária nordestina”

.

No último fim de semana, uma equipe da Setur-BA promoveu os atrativos das 13 zonas turísticas da Bahia durante o Festival Gastronômico Raízes, em Porto Seguro e Caraíva. Adriana Lopes, técnica de promoção da Setur-BA, explica que o apoio ao evento inclui a divulgação das diversas opções turísticas oferecidas pela Bahia, com visitantes levando fotos com a baiana típica e fitinhas do Senhor do Bonfim como atração.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *