Siga-nos

Política

Articulado por João Bacelar, Ministério do Turismo anuncia recursos para Porto Seguro

A meta é conseguir incentivos do Governo Federal e a viabilização de uma linha de crédito flexível e desburocratizada do Banco do Nordeste

Publicado

em

Fonte: Portal NTB

Com foco de incentivar a retomada do turismo na Bahia, o deputado federal João Carlos Bacelar (PL) promoveu a visita do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, do presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, e do presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, à cidade de Porto Seguro, com a meta de conseguir incentivos do governo federal e a viabilização de uma linha de crédito flexível e desburocratizada do Banco do Nordeste para a retomada das atividades turísticas na região após os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus.

Denominado “Aqui nasceu o Brasil, aqui renasce o turismo”, o encontro teve também a presença de cerca de 50 convidados, dentro do salão de eventos do Hotel Solar do Imperador, e 50 convidados que acompanharam em telões instalados na área externa.

Em suas palavras, o deputado federal João Bacelar, destacou os impactos do novo coronavírus na econômica de maneira geral, e principalmente no turismo, sendo este o primeiro a sofrer, mas também o último a se recuperar da crise, e que isto o sensibilizou para organizar este encontro, para que com o empenho dos órgãos públicos em parceria com os empresários, seja retomado.

Em seu discurso, o ministro anunciou nova ajuda financeira, que através do FUNGETUR (Fundo Geral de Turismo), foi aprovada e em breve estará disponível para os empresários do setor. Ele falou também sobre a nova campanha que o Ministério do Turismo já preparou para incentivar os brasileiros a viajar dentro do Brasil, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico interno.

No encontro, estiveram presentes os principais representantes do trade turístico da Costa do Descobrimento, empresários, representantes das mais diversas categorias e entidades de classes da região.