Siga-nos

Gospel

Reverenciar sem poluir o meio ambiente: Campanha incentiva utilização de material biodegradável na festa da Rainha das Águas em Barreiras

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental, sobretudo do Rio Grande

Publicado

em

Informações Dircom Barreiras | Imagens destaque: Fotos: Arquivo Falabarreiras

A festa pelo dia de Iemanjá e Oxum acontecerá em Barreiras, Oeste da Bahia, no próximo domingo (02) em que, tradicionalmente, centenas de devotos costumam referendar ao longo do dia a rainha das águas com muitos presentes. Valorizando este aspecto cultural e religioso, os filhos e filhas de santo estão sendo orientados a preservar o Rio Grande através de presentes biodegradáveis.

Jogar o perfume diretamente na água, sem a embalagem, flores naturais, objetos de fibra natural, ervas frescas, frutas, barcos feitos de material biodegradável como buriti, palhas e coqueiros, são algumas das sugestões de presentes.

O tradicional cortejo fluvial no Rio Grande começa às 17h, quando as imagens de Oxum e Iemanjá serão levadas até o cais da cidade. Lá os filhos e filhas de santo conduzirão os andores até o altar montado na Praça Landulfo Alves e dará início as liturgias e rituais. A festa terá ainda o show do cantor Bosco Fernandes, encerrando as comemorações às 19h.

Fala Barreiras