Siga-nos

Vitória

Paulo Carneiro diz ter comprado desembargador e fraudado antidoping

Ex-presidente do Vitória, Paulo Carneiro, revela fraude em antidoping e compra de desembargador em podcast ao vivo

Publicado

em

Paulo Carneiro diz ter comprado desembargador e fraudado antidoping

Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, em entrevista ao vivo ao podcast Zona Mista | Foto: Reprodução/YouTube

Notícias do Esporte: Paulo Carneiro, ex-presidente do Vitória, deu fortes declarações durante uma participação ao vivo em um podcast na noite da última terça-feira (25). Em um episódio chocante, o ex-dirigente afirmou ter “comprado” um desembargador no Rio de Janeiro por R$ 600 mil em um processo contra a CBF e a Rede Globo.

Compra de desembargador

Segundo Paulo Carneiro, ele entrou com a ação após ter “feito um campeonato e vencido o Fluminense por 6”. Ele mencionou que contratou um advogado no Rio, Pedro Paulo Magalhães, e revelou: “Eu comprei um desembargador no Rio por R$ 600 mil reais… Tira essa porra”.

Fraude no antidoping

Além disso, Paulo Carneiro contou que trocou urina para evitar que o ex-volante Matuzalém fosse flagrado no antidoping: “Era maconheiro”. Matuzalém, revelado pelo Vitória, atuou pelo clube entre 1997 e 1999, antes de seguir para o futebol italiano.

VEJA AQUI, OUTRAS NOTÍCIAS DO ESPORTE!

Reação ao vivo

Após fazer tais declarações, Paulo Carneiro se espantou ao perceber que o programa estava sendo transmitido ao vivo e pediu para interromperem a gravação: “Não grava, não. [Está ao vivo] Vocês estão de brincadeira. Falando sério? Tira aí… Pelo amor de Deus”. O vídeo foi retirado do canal Zona Mista, no YouTube, mas recortes viralizaram nas redes sociais.

Histórico de Paulo Carneiro no Vitória

Paulo Carneiro teve duas passagens pela presidência do Vitória. A primeira, entre 1991 e 2005, e a segunda, a partir de 2019. Em 2021, ele foi afastado após parecer da Comissão de Ética sobre possíveis infrações e, no ano seguinte, destituído do cargo.

VEJA AQUI, OUTRAS NOTÍCIAS DO ESPORTE!

Repercussão

Matuzalém ainda não se pronunciou sobre ter sido citado pelo ex-dirigente. O UOL entrou em contato com ele via redes sociais e atualizará o texto em caso de retorno. O Vitória também foi procurado pelas declarações de Paulo Carneiro.

Informações adicionais

De acordo com a plataforma OGol, o Vitória enfrentou o Fluminense duas vezes no Brasileirão daquele ano, vencendo o primeiro jogo por 2 a 1 e perdendo por 2 a 0. O time também jogou contra o Fluminense de Feira duas vezes em 2003, pelo Nordestão, com ambas as partidas terminando empatadas.

Da redação do Portal Falabarreiras com informações do UOL.

Falabarreiras, notícia é pra sempre!

Visited 23 times, 23 visit(s) today