Connect with us

Goiás

DE VOLTA A ELITE:
Saiba quais as novidades do Goiás para a temporada 2022; confira quem chega, quem fica e quem vai embora do Esmeraldino

Presidente do Verdão não esconde sua preferência para ter Dorival Júnior no comando da equipe na próxima temporada…

Publicado

em

Goiás

Objetivo do Goiás é montar uma equipe competitiva para 2022 | Foto: reprodução / Twitter

O objetivo do Goiás foi atingido em 2021, ou seja, garantir o acesso para a Série A do Brasileirão. Já com a cabeça na temporada 2022, a diretoria esmeraldina corre para qualificar a equipe e formar um elenco competitivo para permanecer na elite do futebol brasileiro e entrar forte na Copa do Brasil.

O departamento de futebol segue mapeando o mercado em busca das melhores oportunidades. Confira abaixo quem fica e quem vai embora do Goiás para 2022. Esta reportagem será atualizada ao longo da temporada.

CONFIRMADOS PARA 2022 (contrato em vigor)

Goleiros: Tadeu, Marcelo Rangel e Matheus
Laterais: Apodi, Hugo e Artur
Zagueiros: Iago Mendonça
Meias: Diego, Elvis, Daniel de Pauli, Albano, Miguel Figueira, Henrique Lordelo e Pedro Bahia
Atacantes: Nicolas e Lucas Emmanuel

QUEM PODE CHEGAR

Técnico Dorival Júnior: o presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro, nunca escondeu sua preferência pelo treinador paulista, que é seu amigo pessoal. Durante entrevista à TV Anhanguera ele falou sobre o assunto.

Goiás
Dorival Júnior está na mira do Goiás para a próxima temporada | Foto: Ivan Storti / Santos

“Temos um nome, nunca escondi minha amizade e meu carinho com o Dorival Júnior. Depende muito dele. Financeiramente, não tem nenhum problema. Mas temos que ver a condição psicológica dele, ele está passando por um momento difícil na família. Se ele quiser vir, a casa está esperando ele. Se ele não puder, a casa vai continuar aberta para o futuro, mas vamos trazer outro treinador. Vamos investir no Glauber também, que nos dá tranquilidade”, revelou o mandatário esmeraldino.

QUEM RENOVA

A diretoria do Verdão já confirmou a renovação com Fellipe Bastos e falta alguns detalhes para Caio Vinícius seguir no Goiás na próxima temporada.

QUEM PODE SAIR

Reynaldo: Um dos destaques do Goiás na disputa da Série B, o zagueiro aguarda a confirmação de uma proposta do exterior e não deve ficar no clube. 

Goiás
Goiás quer montar um elenco competitivo para temporada de 2022 | Foto: reprodução / Twitter

QUEM SAIU (término de contrato)

Rezende, David Duarte, Alef Manga, Matheus Salustiano, Bruno Mezenga (emprestado à Ferroviária), Luan Dias e Dadá Belmonte (vão para o Água Santa e depois devem voltar ao Goiás para a Série A), Ivan, Welliton e Vinícius Popó.

O atacante Samuel voltou de empréstimo e decidiu pelo rompimento de contrato.

RETORNO DE EMPRÉSTIMO

Taylon, Rodrigues, Heron, Filipe Trindade, Thalles, Pedro Marinho, Vanderley, Vidal e Gustavinho.

NOVO TREINADOR OU UM VELHO CONHECIDO?

Enquanto espera a resposta de Dorival Júnior, o Goiás já confirmou o início da preparação para o dia 4 de janeiro, no CT Edmo Pinheiro. A tendência é que Glauber Ramos inicie os trabalhos no clube esmeraldino.

Integrante da comissão técnica permanente do Goiás, Glauber Ramos teve a missão de comandar o Verdão na reta final da Série B. Antes dele, Pintado e Marcelo Cabo estiveram no comando da equipe na temporada 2021.

Após confirmar o acesso com o triunfo sobre o Guarani, o profissional era só gratidão pelo objetivo alcançado.

“O sentimento é de muita alegria. Esse grupo foi fantástico desde o início, quando foram chegando. Todos me receberam muito bem e eu recebi a todos bem também. Coroamos com o acesso. Quero aproveitar também para agradecer muito ao Harlei, que está no dia a dia comigo, me aconselha. Sou muito grato a ele também”, afirmou. 

Questionado se está preparado para assumir o comando do Esmeraldino na temporada 2022, Glauber Ramos não fugiu do assunto.

“Sobre estar pronto ou não, se a diretoria me colocou nessa possibilidade de talvez não conseguir o acesso e ser um ano difícil, é sinal de que confiou em mim. Faltava, talvez, eu apresentar o resultado do trabalho para a imprensa e para a torcida porque quem está no dia a dia comigo sabe do meu trabalho. Vou comemorar, desfrutar do momento e aguardar o próximo ano. Se surgir o convite, aceito. Espero ter agradado aos torcedores, à imprensa. Ser reconhecido pelo torcedor no final foi muito gratificante. Vamos aguardar, o futuro a Deus pertence”, ressaltou.

BUSCA DE MAIS UM CAMISA 10

Líder em assistências na Série B, Élvis foi um dos destaques do Verdão na temporada 2021. Com contrato até 2022, o meia é presença certa na disputa do Brasileirão e Copa do Brasil. A diretoria, porém, sabe dos desafios que vem pela frente e já estão à procura de mais um camisa 10 para o elenco.

Goiás
Élvis foi um dos destaques do Goiás na campanha do acesso | Foto: reprodução / Twitter

Edminho Pinheiro, vice do Conselho Deliberativo do Goiás, revelou durante entrevista à Rádio Sagres que esse atleta com função de armação é o mais difícil de contratar no mercado. Porém, o clube busca um jogador com um nível no mínimo igual ao do Élvis.

“É a posição mais complicada. O Brasil inteiro sente falta desse homem. Tem clubes que estão conseguindo buscar fora do País, no mercado sul-americano, como o Atlético-MG, mas são números fora da realidade do Goiás. Mas vamos procurar e, se porventura, encontrarmos alguém com um nível no mínimo igual ao do Élvis, com certeza o Goiás não medirá esforços para trazer. A temporada é muito grande. Não podemos ficar só com o Élvis. Apesar de botarmos muita fé no Albano, que terá muita oportunidade neste início de ano”, disse o dirigente.

[scs_post]