Siga-nos

Flamengo

PACOTÃO FLAMENGO!
Ceni segue “prestigiado”; contusão de Bruno Henrique; veja o que é notícia no Mengão

Diretoria avalia que não é o momento de romper com a comissão técnica de Rogério Ceni e confia na recuperação da equipe…

Publicado

em

Flamengo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Em meio à crise, a diretoria do Flamengo procura manter a tranquilidade e com sabedoria busca resolver internamente o mau momento vivido pelo clube na disputa do Campeonato Brasileiro 2021.

Apesar dos resultados adversos dentro das quatro linhas, já são quatro derrotas em oito jogos disputados, a alta cúpula do Mais Querido do Brasil, sinaliza em dar um voto de confiança ao técnico Rogério Ceni. A esperança é uma evolução da equipe com o retorno de Gabigol e Everton Ribeiro que estão servindo a seleção brasileira na disputa da Copa América.

Outro fator que está pesando a favor de Ceni é a saude financeira do rubro negro carioca, que assim como todos os clubes do Brasileirão, continua sendo afetado pelos efeitos causados pela pandemia da Covid-19. A negociação de Gerson para o Olympique de Marseille aliviou o caixa, mas não representou a solução de todos os problemas. Precisando qualificar a equipe, a diretoria segue monitorando os próximos capítulos das negociações envolvendo Kenedy, Thiago Mendes e Renato Augusto. Uma mudança nesse momento da comissão técnica não é vista com bons olhos no Ninho do Urubu.

O entendimento dos dirigentes do Flamengo é que o custo dos profissionais ligados ao técnico Rogério Ceni é baixo em comparação com outra comissão de alto nível do futebol mundial. A recente quebra de contrato com o espanhol Domènec Torrent, quando o clube pagou mais de R$10 milhões de multa, ainda pesa nos cofres do clube.

Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Por conta do atual momento, a direção do Mengão reconheceu que não ofereceu a Ceni peças de reposição para os desfalques que eram previstos para a atual temporada. O consenso de todos é que o time volte a apresentar um futebol de alto nível quando estiverem atuando juntos, Gabigol, Éverton Ribeiro e Arrascaeta. Além disso, existe a possibilidade de chegar reforços para as fases decisivas para a Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil.

Vale destacar ainda que a proximidade das oitavas de final da Libertadores é outro fator que requer cautela em evitar uma troca no comando técnico. A uma semana do duelo contra o Defensa y Justicia, a análise é de que uma troca intempestiva traria mais instabilidade do que tranquilidade para o clube.

Um problema de última hora pode tirar o sono de Ceni. Para a partida decisiva contra o Defensa y Justicia, Bruno Henrique preocupa após sofrer um estiramento muscular na coxa esquerda na derrota para o Atlético-MG. De imediato já foi iniciado tratamento e o atacante dificilmente deve ser relacionado para a partida contra a Chapecoense, domingo, pelo Brasileirão, no Maracanã.

Bruno Henrique reclamou de um desconforto na coxa ainda durante o duelo com o Galo mineiro e a lesão foi diagnosticada em exame na volta ao Rio de Janeiro.

Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Veja aqui quais jogos serão transmitidos hoje pela TV

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43