Siga-nos

Corridas

RALLY:
O Barreirense Adroaldo José Weisheimer e Fred Budtikevitz aceleram para o título Brasileiro em SC

Dupla formada por baiano e catarinense está a um passo de conquistar o título nacional na primeira temporada disputada nos carros…

Publicado

em

Adroaldo José Weisheimer

Adroaldo e Fred | Foto: Ricardo Leizer/FOTOP

Normalmente a temporada de estreia numa nova categoria marca a vida de qualquer esportista. Estrear com vitória deixa tudo isso mais especial ainda. De olho no título Brasileiro de Rally Cross Country 2021, Adroaldo José Weisheimer “Major” e Fred Budtikevitz embarcam para a última etapa da temporada: o Rally Caminhos da Neve, que acontece com duas provas nos dias 10 e 11. A sede do evento será na serra catarinense, no município de Bom Retiro (cerca de 120 km da capital Florianópolis). Estão previstos um “super prime” na quinta-feira (9), uma especial de 200 km na sexta-feira (10) e outra especial de 140 km no sábado (11).

Líderes do campeonato na categoria T1 a bordo da X Rally Ranger, da equipe paulista X Rally Team, Major está 66 pontos à frente de seu companheiro de equipe Michel Terpins. Fred é o líder no campeonato de Navegadores com 98 pontos, 48 a mais que Fabrício Bianchini. “Vamos para Santa Catarina para consolidar a nossa temporada. Foi o nosso primeiro nos carros e começar assim nos dá muito estímulo para o ano que vem. Mostramos que conseguimos andar de igual para igual com os caras que a gente tem como referência dentro do esporte no Brasil”

, disse o piloto de 33 anos, natural de Barreiras, no oeste da Bahia.

Adroaldo José Weisheimer
Dupla durante o Sertões 2021 | Foto: Doni Castilho/FOTOP

Natural de Joinville (cerca de 300 Km de Bom Retiro), também em Santa Catarina, o navegador terá a chance de comemorar o título nacional em seu Estado. “Estou há um tempo sem andar no rali, morrendo de vontade de navegar e sentir a adrenalina do rali. Vamos focar em fazer uma boa prova, conquistar o brasileiro e começar a planejar a próxima temporada”, disse Fred. “Vamos correr com um motor novo no carro, nunca andamos com esse. Firmamos essa parceria com o Servopa, que é muito especial para nós e vamos reencontrar com toda a equipe novamente. Não tem como ser ruim, então a expectativa é boa. Vamos para cima”, completou.

Nesta última etapa do Brasileiro, a dupla tem patrocínio do Consórcio Servopa e apoio da PHW Holding.

Confira a programação do Rally Caminhos da Neve em Bom Retiro (SC):

Quinta-feira, dia 9
16h30 – Início Super Prime (define ordem de Largada)

Sexta-feira, dia 10
1ª ETAPA – 200 Km

Sábado, dia 11
2ª ETAPA – 140 Km

Caio Scafuro | CS Press & Content

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras