Siga-nos

Corridas

RALLY:
Piloto de Barreiras perto de conquistar o Brasileiro de Rally Cross Country

Adroaldo José Weisheimer lidera o campeonato nacional com 66 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, faltando apenas duas etapas para o final…

Publicado

em

Rally Cross Country

Adroaldo e Fred lideram o campeonato nacional | Foto: Ricardo Leizer/FOTOP

O ano de 2021 vai ficar marcado de forma positiva para o piloto baiano Adroaldo José Weisheimer, que faz a sua primeira temporada de rali entre os carros. Ao lado do navegador catarinense Fred Budtikevitz, Adroaldo lidera o ranking do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria T1 com 116 pontos, são 66 tentos a mais do que o vice-líder. O campeonato contou, até agora, com três etapas: o Rally Jalapão, o RN 1500 e o Sertões. Mais duas etapas estão previstas na temporada: o Rally de São Paulo e o Caminho da Neve.

Rally Cross Country
Dupla chegou a vencer carros da T1 FIA em algumas etapas | Foto: Doni Castilho/FOTOP

O Major, como Adroaldo ficou conhecido no meio do rali, vem se destacando na temporada desde a sua estreia no Jalapão, quando a dupla liderou boa parte da competição a bordo do X Rally Ranger, carro montado pela equipe pentacampeã do Sertões X Rally Team. No Sertões, os dois andaram entre os líderes durante quase toda a competição e só não tiveram um desempenho melhor por conta dos problemas que tiveram no prólogo e na primeira etapa.

“Chegar numa categoria e liderar o campeonato nacional logo no primeiro ano é muito satisfatório. Claro que ainda não ganhamos nada, vamos continuar acelerando para tornar esse título numa realidade”, disso o piloto que também é campeão brasileiro de Velocidade na Terra.

Rally Cross Country
Faltam dois eventos para o final da temporada 2021 | Foto: Marcelo Machado de Melo/FOTOP

Com o cancelamento do Rally de Barretos nos dias 2 e 3 de outubro, a próxima etapa do brasileiro será o Rally de São Paulo nos dias 5, 6 e 7 de novembro. A última etapa do campeonato está prevista para os dias 9, 10 e 11 de dezembro no Rally Caminho da Neve, em Santa Catarina.

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2021

Rally Cross Country
Dupla faz sua primeira temporada nos carros | Foto: Vinicius Branca/FOTOP

Pilotos – T1 (top 5):

  1. Adroaldo Weisheimer, 116 pontos
  2. Michel Terpins, 50
  3. Mauro Guedes, 48
  4. Rodrigo Aché, 46
  5. Marcos Baumgart, 38

Navegadores – T1 (top 5):

  1. Fred Budtikevitz, 116 pontos
  2. Fabricio Bianchini, 50
  3. Eduardo Bampi, 48
  4. Luis Felipe Eckel, 46
  5. Kleber Cincea, 38
Rally Cross Country
Dupla faz sua primeira temporada nos carros | Foto: Vinicius Branca/FOTOP

Caio Scafuro | CS Press & Content

Fala Barreiras