Siga-nos

Athletico

FURACÃO AVASSALADOR!
Athletico cirúrgico bate o Flamengo no Maracanã e chega a final da Copa do Brasil

Time do técnico Renato Gaúcho, desorganizado coletivamente, não conseguiu furar o bloqueio da equipe paranaense. Vídeo com os melhores momentos da partida!

Publicado

em

Athletico

Jogadores do Furacão comemoram classificação para a final da Copa do Brasil | Foto: Twitter / Athletico

Antes da bola rolar, o cenário parecia todo favorável ao Flamengo, decisão da vaga em casa, retorno dos medalhões Gabigol, Bruno Henrique e Filipe Luis, apoio da torcida, mas na prática a realidade foi bem diferente, Bruno Henrique voltando de contusão sem render o que se esperava, Gabigol muito abaixo do que a torcida está acostumada a ver, além da falta de estratégia do time do técnico Renato Gaúcho para saber furar o bloqueio defensivo do Athetlico foi determinante para a derrota pelo placar de 3 a 0, na noite dessa quarta-feira (27), no Maracanã.

LIMITAÇÕES DO FLAMENGO DE RENATO GAÚCHO

Athletico
Gabigol novamente ficou devendo e está a oito jogos sem marcar gol | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O mapa da mina para dominar facilmente o time de Renato Gaúcho começou com o Cuiabá do técnico Jorginho, que soube montar um cinturão defensivo e explorar as jogadas de contra-ataque. A fórmula, que não é mágica, foi seguida pelo Fluminense de Marcão na vitória por 3 a 1 e a dose se repetiu com o Furacão de Alberto Valentim. Nikão duas vezes e Zé Ivaldo marcaram os gols que garantiram a vaga para a grande final contra o Atlético MG, que bateu o Fortaleza por 2 a 1, na Arena Castelão.

ARRASCADEPENDÊNCIA?

Athletico
Everton Ribeiro esqueceu o futebol na seleção brasileira e voltou a decepcionar | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Desde a saída de Gerson que o meio campo do Flamengo sente a falta de qualidade, principalmente no desarme e criação de jogadas. Everton Ribeiro não vive um bom momento desde que voltou da seleção brasileira e o time do técnico Renato Gaúcho vive uma “arrascadepenência”. Desde que o uruguaio se lesionou, o time não consegue ter um substituto à altura. Acrescido a essa realidade, Diego Ribas também não vive uma boa fase e até mesmo o meia Andreas Pereira não está rendendo o esperado.

FURACÃO AVASSALADOR

A proposta do Athletico estava muito bem definida assim que a bola rolou para o duelo contra o Flamengo. Após a igualdade em Curitiba, o time do técnico Alberto Valentim veio com uma proposta bem clara. Abriu mão da posse de bola e dificultou as ações do Flamengo ao montar um compacto setor defensivo. Quando teve oportunidade, o time paranaense foi competente ao aproveitar os espaços deixados pelo Fla. O experiente Nikão abriu o placar aos nove minutos cobrando pênalti sofrido por Kayzer. E o próprio camisa 11 ampliou no final dos 45 minutos iniciais. Na volta para a etapa complementar, o panorama do confronto mu dou. O Furacão bem postado atrás conseguiu conter o ímpeto do Malvadão. Em mais um contra-ataque de almanaque, Pedro Rocha arrancou em velocidade e Zé Ivaldo deu números finais à partida.

Athletico
Técnico Alberto Valentim gostou do que viu de sua equipe no Maracanã | Foto: Twitter / Athletico

GOLEIRO ABENÇOADO 

O ataque do Flamengo não estava em uma noite inspirada e nas poucas vezes que levou perigo, o goleiro Santos mostrou segurança debaixo das traves atleticanas. Destaque para as defesas no voleio do atacante Bruno Henrique e no que seria um gol de placa de Michael, Santos fez a defesa parcial e contou com a ajuda da trave. 

FINAL DE ATLÉTICOS

Athletico e Atlético-MG vão fazer a grande final da Copa do Brasil 2021, após as eliminações de Flamengo e Fortaleza respectivamente. As duas partidas que vão definir o campeão acontecem nos dias 12 e 15 de dezembro.

PEDIU PARA SAIR?

Ainda no calor da eliminação para o Athletico, Renato Gaúcho chegou a colocar seu cargo à disposição da diretoria, mas Marcos Braz e Bruno Spindel reiteraram a confiança no treinador e conseguiram convencê-lo para continuar no comando do clube.

FALA PROFESSOR!

Athletico
Técnico Renato Gaúcho levou um nó tático no confronto com o Athletico | Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Prestigiado pela cúpula rubro negra, o técnico Renato Gaúcho falou sobre a dura eliminação para a grande final da Copa do Brasil

“Se tem um culpado aqui, esse único culpado sou eu. Responsabilidade toda minha. O grupo não teve culpa de nada. O Athletico foi quatro vezes e conseguiu fazer três gols. O Flamengo criou mais de 20. Um time desorganizado não consegue criar assim”, justificou.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 3 ATHLETICO-PR
Local:
Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Willian Arão e Kenedy (Flamengo); Erick e Renato Kayser (Athletico)
Cartões vermelhos: Khellven (Athletico)

GOLS
ATHLETICO:
Nikão, aos 9 e 52min do primeiro tempo; Zé Ivaldo, aos 43min do segundo tempo

FLAMENGO:
Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis (Ramon); Willian Arão (Vitinho), Diego Ribas (Michael) e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Kenedy), Gabigol e Bruno Henrique
Técnico: Renato Gaúcho

ATHLETICO:
Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho (Khellven), Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans (Pedro Rocha), Nikão e Renato Kayzer (Christian)
Técnico: Alberto Valentim

FLAMENGO 0 X 3 ATHLETICO-PR | MELHORES MOMENTOS | SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL 2021

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg