Siga-nos

Athletico

BASTIDORES DO MALVADÃO!
Crise no departamento médico; Landim cancela entrevista do vice; novidades na escalação

Pressionado, Flamengo do técnico Renato Gaúcho está pronto para encarar o Athletico pela Copa do Brasil. Vídeo com o treino de preparação para jogo de volta da Copa do Brasil!

Publicado

em

Copa do Brasil

Gabigol e Diego Ribas estão confirmados na equipe titular | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Uma terça-feira agitada nos bastidores do Flamengo antes mesmo da partida decisiva pela semifinal da Copa do Brasil 2021, contra o Athetlico

que acontece nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio do Maracanã. Até mesmo o Presidente Rodolfo Landim, que se encontrava em uma reunião da Conmebol, precisou entrar no circuito e cancelar a entrevista coletiva com o vice-presidente Marcos Braz, para prestar esclarecimentos sobre fatos envolvendo o departamento do clube.

Na avaliação do mandatário do clube, qualquer assunto que não seja a partida decisiva pela Copa do Brasil iria tirar o foco do Flamengo na competição. Landim considera que não é o momento oportuno para falar de assuntos envolvendo o departamento médico e/ou de preparação física.

Uma vitória simples na noite de hoje garante ao Rubro Negro carioca, uma vaga na cobiçada final da competição nacional. Quem passar desse confronto vai decidir o título com Atlético-MG ou Fortaleza nos dias 12 e 15 de dezembro. Se repetir um resultado de empate, a decisão vai para os pênaltis.

Copa do Brasil
Diego Alves pode ser decisivo no duelo contra o Furacão | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Pressionado após a derrota para o rival Fluminense, o técnico Renato Gaúcho terá o reforço de seis atletas que retornam a equipe titular, Isla, Léo Pereira e Willian Arão, poupados, Filipe Luís, suspenso, Bruno Henrique e Gabigol, recuperados de lesão. A novidade fica por conta da manutenção do capitão Diego Ribas na vaga de Thiago Maia, que vinha sendo aproveitado na equipe principal há seis jogos. Diego atuará na volância ao lado de Willian Arão em um Flamengo que deve ir a campo com um novo esquema tático. Deixa o 4-2-3-1 e passa a atuar com em um 4-4-2 liberando Andreas Pereira na criação das jogadas e permitindo uma maior movimentação do setor de ataque.

Copa do Brasil
Pressionado, técnico Renato Gaúcho busca vaga para final da Copa do Brasil | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Renato deve escalar o Flamengo com a seguinte formação: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel.

Quem está fora: David Luiz não está inscrito na Copa do Brasil, Arrascaeta ainda se recupera de lesão muscular na coxa e Pedro passou por artroscopia no joelho direito.

Pendurados:Ninguém.

Copa do Brasil
Recuperado de lesão, Bruno Henrique está de volta ao Fla | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

PEDRO NO ESTALEIRO

Um dos assuntos que deixou o departamento médico do Flamengo em evidência é a cirurgia de Pedro. O atacante foi submetido a uma artroscopia no joelho direito na noite da última segunda-feira (25), o artilheiro recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira (26), e já iniciou os trabalhos de fisioterapia nesta quarta-feira (27). A estimativa é que Pedro volte aos gramados de três a quatro semanas, e o Flamengo trabalha forte para recuperar o jogador para a final da Libertadores, contra o Palmeiras, no dia 27 de novembro.

DE OLHO NO FURACÃO 

Já o técnico Alberto Valentim vai poder contar com o meio-campista Christian, que cumpriu suspensão no jogo de ida. A má notícia fica por conta de Richard, que tinha previsão de retornar à equipe, mas terá que treinar separado do grupo por conta de indisciplina. A tendência é a manutenção de Erick e Léo Cittadini no meio campo, após boa atuação na Arena da Baixada. Nicolás Hernández, deve ser mantido no setor defensivo do Furacão.

O Furacão deve ser escalado com: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans, Nikão e Renato Kayzer.

Desfalques: volante Richard (afastado); atacante Bissoli (atuou pelo Cruzeiro na Copa do Brasil); lateral-esquerdo Nicolas (lesão na coxa), zagueiro Lucas Halter (lesão no pé esquerdo) e atacante Matheus Babi (lesão no joelho). Os dois últimos – Halter e Babi – voltam só em 2022.

Pendurados: Thiago Heleno e Nikão.

Copa do Brasil
David Luiz pode ser a surpresa na escalação do Rubro Negro carioca | Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

DE OLHO NA ARBITRAGEM

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio – FIFA/GO
Assistente 1: Fabricio Vilarinho – FIFA/GO
Assistente 2: Bruno Raphael Pires – FIFA/GO
VAR: Elmo Resende Alves Cunha – CBF/GO

TREINO FLAMENGO – Preparação para jogo de volta da Copa do Brasil

Confira clicando na imagem abaixo, os jogos que serão transmitidos hoje na TV Brasileira e nos sistemas de Streaming

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é Jogos-na-TV-02-1024x135.jpg

Fala Barreiras