Siga-nos

Campeonato Brasileiro

NA CORDA BAMBA!
Diretoria dá ultimato a Tiago Nunes no comando do Grêmio

Uma nova derrota no próximo domingo contra o Atlético-GO poderá ser o fim da era Tiago Nunes…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Imagem destaque: Tiago Nunes vive dias de incertezas no Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

A derrota para o Juventude pelo placar de 2 a 0, na última quarta-feira (28), pelo Campeonato Brasileiro 2021, serviu para aumentar a crise do Grêmio, no comando do técnico Tiago Nunes. A diretoria gremista está dividida com relação à permanência do profissional à frente da equipe. Esse é o pior início de campanha do Tricolor gaúcho na era dos pontos corridos com 20 clubes.

Sem saber o que é vencer a quase um mês, a direção do Grêmio deu um ultimato a Tiago Nunes e não garante sua permanência em casa de novo insucesso contra o Atlético-GO, no próximo domingo, na Arena do Grêmio.

Campeonato Brasileiro 2021
Tiago Nunes dá instruções aos jogadores do Grêmio na tentativa de permanecer no comando da equipe | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Após contabilizar mais uma derrota no Brasileirão 2021, a rotina da alta cúpula do Grêmio é de reuniões para tentar entender o atual momento do clube e avaliar o trabalho desenvolvido pelo técnico Tiago Nunes que não vem performando dentro das quatro linhas.

Sobre esse jejum de vitórias, o presidente Romildo Bolzan falou sobre o assunto ainda em Caxias do Sul: “É um momento de turbulência, de insatisfação de todos, comissão, atletas, diretoria. A torcida está assustada, com razão. Para nós, é isso”, pontuou.

O que ainda mantém o treinador no cargo é o reconhecimento de parte da direção do trabalho que vem sendo realizado. “O trabalho é bom e o desempenho não tem sido bom. Temos que achar as causas, alguns diagnósticos já temos. A solução vamos ter que dar. Mas é uma situação que fica conosco”, disse Bolzan que não é favorável a fazer muitas mudanças no comando técnico.

Campeonato Brasileiro 2021
Jogadores se esforçam no treino para corresponder dentro de campo neste domingo | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Quem não está nada satisfeita com o atual momento é o torcedor gremista que já perdeu a paciência com o técnico Tiago Nunes. Uma prova disso, foi o protesto de um grupo de torcedores que foram até o CT Luiz Carvalho, se manifestar.

A direção do Grêmio não confirma, mas três representantes da torcida teria sidos recebidos pelo vice de futebol do tricolor gaúcho, Marcos Hermann e o próprio Tiago Nunes. Segundo informações de bastidores o encontro serviu para pedir uma trégua até o confronto decisivo para o treinador, contra o Dragão, no domingo.

Hermann diz confiar no trabalho de Tiago Nunes. “Tivemos uma longa reunião agora. Obviamente estamos indignados e chateados. Fizemos uma partida muito abaixo do que esperávamos. Parece que nós voltamos algumas casinhas da ascendente que vínhamos. Debatemos longamente e é algo que vamos fazer. Cobramos muito da nossa comissão técnica, podemos fazer mais com o elenco que temos. Temos de remobilizar para o domingo. Porque o resultado e o desempenho, apesar da posse de bola, foram insatisfatórios”, afirmou o dirigente gremista.

Informações de quem vive o dia a dia do Tricolor gaúcho revelam que a rotina e a liderança no clube mudou radicalmente após do ídolo Renato Portaluppi. O entendimento de alguns é que essas mudanças estão afetando o desempenho da equipe em campo.

O duelo contra o Atlético-GO vai determinar o futuro de Tiago Nunes à frente do Tricolor gaúcho que não vem nada bem na disputa do Brasileirão. Em 18 pontos disputados o Imortal somente conquistou apenas dois.

Veja aqui quais jogos serão transmitidos hoje pela TV

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43