Siga-nos

Campeonato Brasileiro 2021

FREGUESIA MANTIDA!
Grêmio perde para o Sport e segura a lanterna do Brasileirão

Na estreia de Douglas Costa, equipe gaúcha não conseguiu evitar a derrota para o Leão da Ilha do Retiro…

Publicado

em

Campeonato Brasileiro 2021

Imagem destaque: Lance da cobrança de falta que gerou o gol do Sport | Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Apesar de contar com um elenco individualmente mais qualificado, o Grêmio amargou mais uma derrota ao ser batido pelo Sport, na noite dessa quinta-feira (17), pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, na Ilha do Retiro, em Recife. Sander em bela cobrança de falta fez o único gol da partida que deu os três pontos para o rubro negro pernambucano.

O jogo marcou a estreia de Douglas Costa que não conseguiu impedir a terceira derrota do tricolor gaúcho, lanterna da competição. Sem pontuar, o Grêmio tem o pior início do Brasileirão, na era dos pontos corridos. Essa foi a primeira vitória do Leão da Ilha sob o comando de Umberto Louzer. Pelo lado gremista são três derrotas em três partidas.

Assim que a bola rolou, a equipe do Sport teve o domínio territorial dentro das quatro linhas e conseguiu dominar o Grêmio, que não conseguiu criar jogadas de perigo para a meta do goleiro Mailson. Aos 11 minutos, Marquinhos deu um passe açucarado para Hayner que desperdiçou uma grande chance para abrir o marcador. O time do técnico Tiago Nunes chegou a ter um gol anulado pelo VAR. Jonatha Robert bateu escanteio, Diego Souza conseguiu subir mais que a defesa rubro-negra pernambucano e tocou de cabeça para a boa defesa do goleiro Maílson. No rebote, Thiago Santos consegue tocar para o gol, mas estava em posição irregular.

O gol do Sport estava amadurecendo. Aos 22 minutos, falha de Paulo Victor na reposição de bola. Paulinho Moccelin livre de marcação bateu de primeira e perdeu uma grande chance. Melhor em campo, a equipe pernambucana foi premiada com o gol. Cobrança de falta aos 33 minutos do lateral esquerdo Sander. A bola desvia levemente na barreira e engana o goleiro gremista que nada pode fazer.

Campeonato Brasileiro 2021
Grêmio lutou mas não conseguiu evitar a terceira derrota no Brasileirão | Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Atrás do marcador, o Tricolor gaúcho voltou mais ligado no segundo tempo. O goleiro Maílson, em noite inspirada, conseguiu evitar em duas intervenções que o Grêmio chegasse ao gol de empate. Logo aos sete minutos, defendeu a forte cobrança de falta de Diego Souza e desviou a bola para escanteio. Matheus Henrique ainda teve uma chance, mas chutou em cima do goleiro pernambucano que amorteceu a bola com tranquilidade.

O Tricolor gaúcho tinha o domínio territorial da partida, mas não conseguiu traduzir em gols essa supremacia em campo. O Leão da Ilha explorava as jogadas de contra-ataque e quase amplia o marcador aos 39 minutos, numa arrancada de André que finalizou da intermediária passando perto do travessão do goleiro Paulo Victor. Nas redes sociais os torcedores pernambucanos já chamam de freguesia o confronto entre os clubes. Nos últimos dez jogos pelo Brasileirão foram sete vitórias do Sport, dois empates e apenas uma derrota.

O Sport volta suas atenções agora para o duelo contra o Juventude, às 20h30 do próximo domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, na Serra Gaúcha. Enquanto o Grêmio vai encarar a equipe do Cuiabá, no Estádio Presidente Dutra, às 16h, também no domingo.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 X 0 GRÊMIO

SPORT – Mailson; Hayner (Tréllez), Rafael Thyere, Iago Maidana, Sabino e Sander; Marcão Silva, Thiago Lopes (José Welison) e Marquinhos (Gustavo Oliveira); André (Neílton) e Paulinho Moccelin (Patric). Técnico: Umberto Louzer.

GRÊMIO – Paulo Victor; Rafinha, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez (Diego Barbosa); Thiago Santos (Victor Bobsin), Matheus Henrique (Jean Pyerre), Jhonata Robert; Luiz Fernando (Douglas Costa), Diego Souza e Ferreira (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes.

GOL – Sander aos 33 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

CARTÕES AMARELOS – Iago Maidana, Gustavo Oliveira e Paulinho Moccelin (Sport). Rafinha, Kannemann, Matheus Henrique e Luiz Fernando (Grêmio)

LOCAL – Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Veja aqui quais jogos serão transmitidos hoje pela TV

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Fala Barreiras