Siga-nos

Barreiras

Ong LOBO realiza 1º Bazar beneficente para reformar o canil e gatil da instituição

Publicado

em

Por: Cathy Rodrigues

01No dia 7 de dezembro, na Praça Castro Alves, centro de Barreiras, a partir das 9h, a ONG LIGA DE ORDEM PARA BICHOS ÓRFÃOS realizará o 1º BAZAR LOBO. O evento beneficente tem como objetivo arrecadar fundos para as reformas do canil e gatil da instituição. Vestuário e calçados masculinos, femininos e para bebês, bijouterias, óculos, bolsas, cintos e artefatos para casa serão vendidos a partir de R$ 2, já o preço máximo é de R$ 50.

“Tudo é novo e seminovo. Materiais doados pelos próprios voluntários da LOBO e amigos que apoiam esta causa”, esclarece Janete Lauck, diretora da Ong. Ainda segundo a mesma, o bazar começa a partir das 9h e segue até às 17h, tendo apoio do Palácio das Artes.

A LOBO é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que resgata e protege cães e gatos, abandonados ou vítimas de maus-tratos, proporcionando a estes um lar provisório enquanto aguardam pela adoção. A Ong nasceu em 28 de março de 2005 e em 15 de agosto de 2007 teve sua fundação oficializada.

Atualmente, a LOBO abriga cerca de 150 bichos órfãos, entre cães e gatos, e esse número só tem crescido, devido o alto índice de abandono e a não consciência e responsabilidade em castrar animais. Por isso, priorizando o bem-estar e a segurança dos animais que vivem no canil e gatil da instituição, a Ong utilizará todo o valor arrecadado durante o bazar para ampliar e reformar esses espaços.

“Somos questionados sobre ajudar bichos e não seres humanos. Contudo, acreditamos que ajudar um não exclui ajudar outro. Não deve haver essa separação entre pessoas que ajudam animais e pessoas que ajudam seres humanos. O que deve existir cada vez mais são pessoas que ajudam aqueles que precisam: os mais frágeis, os mais vulneráveis. E essa escolha é íntima, cada um direciona suas ações para uma causa que toca seu coração. Vale lembrar que toda solidariedade é nobre. Toda vida é valiosa. Assim como os humanos, os bichos também sentem fome, sede, frio, dor e medo”, declarou Janete Lauck.

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos:

1 Comentário

1 Comentário

  1. Elmo Soares

    2 de dezembro de 2013 às 19:24

    A LOBO está de parabéns por essas ações que vem realizando em nossa cidade, dando abrigo e cuidando dos animais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *