Siga-nos

Barreiras

Jovem de Barreiras representará a Bahia na Expo-Sciences Asia 2022 em Dubai

O técnico em agropecuária terá a oportunidade de apresentar seu estudo no evento que reúne pesquisadores do mundo inteiro…

Publicado

em

Expo Sience Asia 2022

O jovem estudante barreirense na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia | Foto: Acervo pessoal

A cidade de Barreiras, Oeste da Bahia, estará representada na Expo-Sciences Asia 2022, que acontece em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 20 a 25 de fevereiro. O estudante Diogo de Souza Regis, de 19 anos, está de malas prontas para os Emirados onde apresentará seu trabalho com o seguinte tema: Utilização do Fruto do Jatobá para a Produção de Bebida Nutricional.

O jovem Diogo conquistou o 1º lugar por sua pesquisa sobre o valor nutricional leite do jatobá na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (FENECIT). O técnico em agropecuária terá a oportunidade de apresentar seu estudo no evento que reúne pesquisadores do mundo inteiro, além de ter o reconhecimento internacional. A Bahia terá apenas dois representantes, além de Diogo de Souza Regis, haverá outro participante de Salvador.

O jovem estudante de Barreiras conta com o apoio do Laboratório de Medicina Diagnóstica Sabin que patrocina o exame RT-PCR Express que ele realizou na tarde desta terça-feira (15). O exame é obrigatório para quem segue viagem para Dubai.

Expo Sience Asia 2022
Diogo sendo atendido por um profissional do Laboratório Sabin | Foto: Divulgação

O representante de Barreiras embarca nas primeiras horas desta quarta-feira (16), na rodoviária da cidade até São Paulo, onde na noite da próxima quinta-feira (17), no aeroporto de Guarulhos, segue viagem para Londres e no dia 19, embarca para Dubai.

A equipe de reportagem do site Fala Barreiras conversou com Diogo de Souza para saber dele o que representa essa conquista na sua vida. 

“Esse evento é importante para mim, pois mostra a força de um jovem estudante que com determinação e força de vontade consegue chegar em qualquer lugar, mostra-me a importância da ciência e de ir de encontro de outros jovens, pois a oportunidade não é só minha, vejo hoje que sou inspiração para outras pessoas, então chegar lá, é vitória, conquista maior, superação”, ressaltou.

Na ocasião, o jovem barreirense aproveitou para agradecer a todos que o apoiaram.

“Eu estou indo, não por instituições educacionais, eu estou indo pela força do povo brasileiro que me ajudou comprando rifas, feijoada e me apoiando em eventos para angariar fundos. Tive um grande parceiro agora que me mostrou que ainda tem pessoas que apoiam, o laboratório Sabin não pensou duas vezes antes de dizer um sim para mim, toda a estrutura de exames necessários, então, essa conquista não é só minha, essa conquista é do meu povo”, destacou.