Siga-nos

Barreiras

Certificação do Selo UNICEF: Barreiras é reconhecida pelo trabalho em prol da proteção de crianças e adolescentes

A cidade foi homenageada numa cerimônia realizada em Salvador

Publicado

em

A cidade de Barreiras tem mais um motivo para comemorar. O município recebeu a Certificação do Selo UNICEF (2017-2020), prêmio concedido pelo Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) em parceria com o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC). A certificação é resultado do reconhecimento do trabalho realizado pelo município em prol da proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A entrega da Certificação do Selo UNICEF foi realizada numa cerimônia que ocorreu no dia 16 de dezembro em Salvador, na qual Barreiras também foi homenageada. Estavam presentes no evento a articuladora Jelzira Figueiredo, o mobilizador Iago Borges e a secretária de assistência social e trabalho Adriana Souza, que representaram a prefeitura.

Vale lembrar que a Certificação do Selo UNICEF é concedida às cidades que apresentaram melhorias nas políticas públicas de educação, saúde e proteção à criança e ao adolescente. Somente na Bahia, ao todo 26 municípios foram receberam esse prêmio.

Barreiras foi uma das cidades premiadas justamente por apresentar indicadores de impacto social, bem como resultados sistemáticos satisfatórios, que alcançaram os parâmetros estabelecidos pela Unicef entre 2017 e 2020. Para isso, o município trabalhou com vários planos de ação, incluindo o funcionamento do Programa Busca Ativa Escolar; de programas de melhoria do estado nutricional das crianças e adolescentes; sistema único de assistência social; entre outras estratégias.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42

Fala Barreiras