Siga-nos

Construção Civil

Piso líquido, é a melhor opção para as construções em cidades com temperaturas altas como Barreiras?

Além de mais bonito, esse piso evita a proliferação de bactérias e fungos conferindo beleza pelo brilho e constância no ambiente…

Publicado

em

Porcelanato Líquido

Imagem meramente ilustrativa | Fotos: Reprodução R7

O porcelanato líquido é um revestimento que não apresenta nenhuma junta e a sua composição é feita através da mistura de três elementos que são a resina de poliuretano ou resina de epóxi, catalizador e um componente autonivelante.

Esse material é uma mistura de plástico termo fixo que, ao receber a adição de um agente catalisador (como a resina epóxi), se autonivela sobre o piso e endurece, conferindo um aspecto completamente uniforme.

Essa opção apareceu nos últimos anos como alternativa aos pisos de porcelanato em peças e laminados. Seu uso traz sofisticação e vida ao ambiente como nenhum outro. O porcelanato líquido, na verdade, não é uma placa “líquida” de porcelanato, que nada mais é do que uma cerâmica, mas sim um outro material.

A aplicação de porcelanato liquido pode ser feita em temperaturas frias e quentes. Além disso, é uma excelente opção para quem deseja reformar e inovar os pisos de sua casa. Esse revestimento também é conhecido como piso epóxi e pode ser aplicado até mesmo em hospitais porque permite uma boa assepsia. Uma das vantagens do porcelanato líquido é a ausência de rejuntes e emendas que reduzem significativamente a proliferação de fungos e bactérias.

Em Barreiras, Oeste da Bahia, para quem precisa revitalizar o piso de todos os cômodos da casa, o porcelanato líquido é uma ótima solução de revestimento.

Porcelanato Líquido
Imagem meramente ilustrativa | Foto: Reprodução Pinterst

Esse produto é muito resistente aos impactos e apresenta um visual sofisticado e elegante. Em cidades quentes, em que as temperaturas estão sempre acima de 30 graus, são locais ideais para a aplicação do porcelanato liquido, pois quando se aplica a resina epóxi (porcelanato liquido) no piso, leva 24 horas para secar.

Nesse período de 24 horas tudo que cair sobre o piso acaba secando junto com ele, partículas de pó, fio de cabelo, insetos voadores e rastejantes. As primeiras 6 horas são as principais. Quando a temperatura está quente esse período de 6 horas, diminui para umas 4 horas, dessa forma diminui a possibilidade de cair sujeiras e outras coisas.

Um outro fator importante é que quando o piso seca mais rápido, fica com mais brilho. Portanto a temperatura mínima para aplicação são 15 graus.

Uma das vantagens do porcelanato líquido é que ele pode simular outros materiais, como mármore, grama, água. Não tem emendas ou juntas e, portanto, não precisa de rejunte.

Além de mais bonito, esse piso evita a proliferação de bactérias e fungos conferindo beleza pelo brilho e constância no ambiente. Tem aparência lisa e espelhada e se encaixa com ambientes mais sérios e sóbrios, mas também combina com ambientes mais descontraídos pela variedade de cores e desenhos.

Portanto, mudar totalmente o visual de um ambiente e não vai só em pisos, mas pode ser usado em escadas também, é fácil de limpar porque não acumula poeira e possui aplicação rápida e sem entulho de obra.

Mas vale lembrar que a resina epóxi não é indicada para usos em que haja incidência solar direta pois pode apresentar manchas ou amarelamento.

Porcelanato Líquido
Imagem meramente ilustrativa | Fotos: Reprodução R7

Mas apesar disso, esse revestimento tem uma versatilidade enorme e pode ser usado praticamente em qualquer outro ambiente. Sua resistência à umidade permite uso até em lavanderias e banheiros.

Portanto, o piso porcelanato líquido é uma tendência entre os arquitetos e decoradores de Barreiras, principalmente quando se trata de interiores para reformas de residências.

Fala Barreiras