Viral
Quem defende Bolsonaro, não defende as universidades
Corte de 11,9 milhões do orçamento da Universidade Federal do Acre – UFAC em relação ao orçamento de 2020…


Imagem destaque: Cesário Campelo Braga, Bacharel em Ciências Sociais pela UFAC | Foto: Divulgação
As universidades estão lutando bravamente para não fecharem as portas com mais um corte nos recursos destinados à educação pública superior! Dessa vez, cortaram 11,9 milhões do orçamento da nossa Universidade Federal do Acre – UFAC em relação ao orçamento de 2020!
Segundo a reitora da UFAC Guida Aquino “Passamos de um orçamento de mais de R$ 73 milhões em 2015 (governo Dilma – PT), entre investimento e custeio, para R$ 37 milhões, em 2021 (governo Bolsonaro)“.
Duas coisas impressionam nesse corte
- Primeiro a displicência com que o presidente Jair Messias Bolsonaro trata a educação pública em esp ecial as nossas universidades.
- Segundo o silêncio do governador do Acre Gladson Cameli – PP e seu vice Major Rocha da bancada de senadores acreanos, Senador Petecão – PSD, Mailza Gomes – PP e Marcio Bittar – MDB e dos deputados acreanos da base bolsonarista Alan Rick Miranda – DEM, Vanda Milani – SOLIDARIEDADE, Flaviano Melo – MDB, Mara Rocha – MDB e Jessica Sales – MDB.
Ano que vem todos vão estar falando da importância da nossa universidade e vão estar pedindo votos dos alunos e professores para tentar mais um mandato.
Além desses uma penca de candidatos dos mesmos partidos de direita (PP, MDB, PSD, SOLIDARIEDADE, DEM, PSL, PSDB, PL) que quando chegam a um mandato tem que rezar na mesma cartilha desses partidos, que são contrários à educação pública e que estão sucateando nossas universidades para no futuro defenderem as privatizações.
Por: Cesário Campelo Braga, Bacharel em Ciências Sociais pela UFAC


Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43