Siga-nos

Viral

Quem defende Bolsonaro, não defende as universidades

Corte de 11,9 milhões do orçamento da Universidade Federal do Acre – UFAC em relação ao orçamento de 2020…

Publicado

em

Quem defende Bolosonaro, não defende as universidades

Imagem destaque: Cesário Campelo Braga, Bacharel em Ciências Sociais pela UFAC | Foto: Divulgação

As universidades estão lutando bravamente para não fecharem as portas com mais um corte nos recursos destinados à educação pública superior! Dessa vez, cortaram 11,9 milhões do orçamento da nossa Universidade Federal do Acre – UFAC em relação ao orçamento de 2020!

Segundo a reitora da UFAC Guida Aquino “Passamos de um orçamento de mais de R$ 73 milhões em 2015 (governo Dilma – PT), entre investimento e custeio, para R$ 37 milhões, em 2021 (governo Bolsonaro)“.

Duas coisas impressionam nesse corte

  • Primeiro a displicência com que o presidente Jair Messias Bolsonaro trata a educação pública em especial as nossas universidades.
  • Segundo o silêncio do governador do Acre Gladson Cameli – PP e seu vice Major Rocha da bancada de senadores acreanos, Senador Petecão – PSD, Mailza Gomes – PP e Marcio Bittar – MDB e dos deputados acreanos da base bolsonarista Alan Rick Miranda – DEM, Vanda Milani – SOLIDARIEDADE, Flaviano Melo – MDB, Mara Rocha – MDB e Jessica Sales – MDB.

Ano que vem todos vão estar falando da importância da nossa universidade e vão estar pedindo votos dos alunos e professores para tentar mais um mandato.

Além desses uma penca de candidatos dos mesmos partidos de direita (PP, MDB, PSD, SOLIDARIEDADE, DEM, PSL, PSDB, PL) que quando chegam a um mandato tem que rezar na mesma cartilha desses partidos, que são contrários à educação pública e que estão sucateando nossas universidades para no futuro defenderem as privatizações.

Por: Cesário Campelo Braga, Bacharel em Ciências Sociais pela UFAC

Enem 2021: Candidatos já podem pedir isenção da taxa de inscrição. Saiba quem pode pedir!

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras