Siga-nos

Agro

Tito fortalece a apicultura no perímetro irrigado da Codevasf com investimentos federais no DNR

Por meio de uma parceria bem-sucedida com o governo federal, Tito tem viabilizado uma série de investimentos na agricultura familiar

Publicado

em

Perímetro irrigado da Codevasf

Tito demonstra sensibilidade e atenção às necessidades de todos os segmentos produtivos de Barreiras e do Oeste Baiano. Por meio de uma parceria bem-sucedida com o governo federal, tem viabilizado uma série de investimentos na agricultura familiar, fortalecendo o trabalho no campo e ampliando a capacidade produtiva da região.

Nesta quarta-feira, 06 de fevereiro de 2024, Tito esteve presente na sede do Distrito de Irrigação dos Perímetros Irrigados de Nupeba e Riacho Grande (DNR) para entregar novos investimentos federais, visando fortalecer e expandir as atividades dos apicultores da região oeste da Bahia.

Perímetro irrigado da Codevasf
Perímetro irrigado da Codevasf | Foto:
Divulgação

Foram entregues kits para apicultura, incluindo Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), caixas colmeias e maquinário para a estruturação da Unidade de Beneficiamento de Mel.

“Este é um marco para a apicultura no Oeste Baiano, com a chegada desses investimentos realizados por Tito em parceria com o Governo Federal, que profissionalizarão as atividades dos apicultores. Agora, eles contam com toda a estrutura necessária para produzir mel com qualidade. Esta ação impulsionará não só a produção, mas também a economia, pois os apicultores não tinham condições de adquirir os equipamentos necessários para ampliar a produção e vender mais. É, sem dúvida, uma grande conquista”, comentou Aurélio Soares, gerente do Distrito de Irrigação dos Perímetros Irrigados Nupeba e Riacho Grande (DNR).

Perímetro irrigado da Codevasf
Perímetro irrigado da Codevasf | Foto: Divulgação

Durante o evento de entrega, estiveram presentes o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Barreiras, David Schmidt, o gerente do DNR, Aurélio Soares, apicultores e amigos de Tito, celebrando mais essa importante conquista.

“Essa é a nossa missão: trabalhar de forma permanente na busca de soluções para os desafios da nossa sociedade, sobretudo para os setores produtivos. Através de políticas públicas permanentes de investimentos e incentivos, potencializando as atividades dos homens e mulheres do campo, assim como em todos os outros setores que impulsionam nossa economia, gerando emprego e renda”, disse Tito.

Perímetro irrigado da Codevasf
Perímetro irrigado da Codevasf | Foto: Divulgação

Osmar Ribeiro

Fala Barreiras