Siga-nos

Barreiras

Interrupção de voos da Passaredo: Em Brasília, Danilo Henrique tem audiência com ministro Sílvio Costa Filho e busca solução

Busca por soluções em transporte aéreo: Danilo Henrique e Ministro discutem alternativas após Interrupção de voos da Passaredo

Publicado

em

Interrupção de voos da Passaredo

Em Brasília, nesta terça-feira, Danilo Henrique (PP) teve uma audiência com o ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, para pedir uma solução do Governo Federal para suprir os voos entre Barreiras e a capital federal, já que a Passaredo anunciou que vai deixar de operar essa rota de voos a partir de abril. O ministro afirmou que vai buscar alternativas para essa rota e sinalizou com a possibilidade da Azul Linhas Aéreas ampliar a sua oferta de voos e destinos.

Danilo, que cumpre as últimas agendas como secretário de Governo de Luís Eduardo Magalhães, pediu ainda agilidade na aprovação do projeto de ampliação do Aeroporto de Barreiras e solicitou informações de como estão os trâmites para liberação do aeroporto de LEM.

“Eu vim aqui cobrar do Ministério uma solução para esse novo problema que surge, com a interrupção dos voos da Passaredo entre Brasília e Barreiras, porque a região Oeste não pode ficar sem esses voos. A região Oeste é um importante polo agro e de desenvolvimento econômico da Bahia e essa conexão com o centro do poder político do país não pode ser interrompida”, afirmou Danilo.

No encontro, o ministro afirmou ter ciência que a Bahia é uma região dinâmica, que está em destaque nacional e assegurou que vai buscar um diálogo com a Azul Linhas Aéreas para equacionar o problema. Segundo ele, a companhia inclusive já havia manifestado ao Ministério interesse em ampliar as rotas.

Sobre o projeto de ampliação do Aeroporto de Barreiras, Sílvio Costa Filho informou que a questão está em ser radar e que agora vai se empenhar pessoalmente. Afirmou ainda que o Governo do Estado precisa dar entrada no projeto junto ao Ministério, o que até agora não foi feito. Já quanto a liberação do aeroporto de LEM, o ministro disse que está esperando a obra ficar pronta.

“LEM é Barreiras, duas importantes cidades do Oeste e do estado, precisam dar as mãos, não pode ter brigas, pois os dois aeroportos não são concorrentes. Pelo contrário, ambos funcionando bem serão primordiais para o fortalecimento e desenvolvimento da região”, destacou Danilo Henrique.

O encontroem Brasília foi articulado pelo deputado federal João Leão (PP) e teve a participação do representante da Subcomissão de Assuntos Estratégicos de Barreiras-BA, Hebert Andrade.

Osmar Ribeiro

Fala Barreiras