Siga-nos

Agro

Agricultores do oeste baiano contribuem para novas inaugurações do Fundesis em Barreiras

Publicado

em

Pensando no bem comum para toda sociedade os agricultores do oeste baiano, através do Instituto Aiba (Iaiba) em parceria com o Banco do Nordeste (BNB), investiram no Fundo para o Desenvolvimento Sustentável e Integrado da Bahia (Fundesis), que contribuiu para inauguração de cinco novas obras sociais, realizadas na última sexta-feira (06), em Barreiras-BA.

No Instituto São Francisco de Arte e Cultura (ISFAC), foi atendido o projeto “Musicalização”, que consiste na criação da escola de música e fortalecimento do movimento da “Roda Amantes do Samba”; o Instituto PepVida, inaugurou o mobiliário da sala digital do projeto “Inclusão digital como Instrumento da Cidadania”; o Abrigo dos Idosos São João Batista, foi contemplado com a aquisição de equipamentos e instrumentos para bem-estar dos idosos, fazendo parte do projeto “Entendendo o Envelhecer”; a Liga da Ordem dos Bichos Órfãos (LOBO), reformou e adquiriu novos canis e materiais para castrações seletivas,  atendendo o projeto “Ame, Saúde Pública e Bem-Estar Animal”; e para o projeto de “Reforma e Adaptação do Anexo do Clube ABCD” da Associação Barreirense de Cultura e Desportos, possibilitará aula de canto e massoterapia para melhor atender os idosos que frequentam o espaço.

Emocionado, o presidente da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi, ressaltou o papel do agricultor no desenvolvimento social da região Oeste da Bahia. “Agradeço aos associados da Aiba, e a ao produtor rural que faz a sua contribuição para que tenhamos sucesso na nossa jornada junto ao Fundesis. Sem essa união nada disso poderia ser realizado. Então, a todos os colaboradores, agricultores envolvidos nesse processo, recebam a gratidão da diretoria da Aiba“.

O gerente de negócios do Banco do Nordeste em Barreiras, Luciano Miranda, valorizou a parceria entre o banco e os agricultores. “Agradeço essa parceria tão forte entre Banco do Nordeste, Fundesis e produtor rural. Que todos tenham a certeza de que cada centavo que está sendo depositado no BNB, está sendo bem gerido pelo Fundo. A cada visita realizada comprovamos que o dinheiro é bem aplicado. Desejamos que em 2023 mais recursos possam vir e agregar mais projetos, em benefício há muitas outras pessoas”, avalia. O edital nº 01/2023 foi lançado em novembro de 2022 tendo um investimento de 1,8 milhão em projetos. 

Ascom AIBA

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras