Siga-nos

Vida e Saúde

Médicos removem 80 dentes de mandíbula de criança de sete anos

Publicado

em

Correio da Bahia

Odontoma é um tipo raro de tumor que afeta a mandíbula ou as gengivas, aumentando número de dentes

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Uma criança de sete anos teve 80 dentes removidos de sua mandíbula superior após ser submetido a uma cirurgia de quase quatro horas de duração. O caso aconteceu na Índia, na última sexta-feira, 26, no Hospital Maharaja Yeshwantrao.

“O paciente tinha nos visitado há cinco dias com abscesso no maxilar superior. Após investigações médicas, foi diagnosticado um caso de odontoma. Planejamos a cirurgia e removemos 80 dentes após a eliminação de abscesso, que é raro em tenra idade”, disse o médico responsável Maheshwari ao “The Times of India”.

Odontoma é um tipo raro de tumor que afeta a mandíbula ou as gengivas que há uma concentração de estruturas parecidas com dentes.

Este é o segundo caso espantoso registrado na odontologia do país. Em julho, médicos  removeram 232 dentes da boca de um adolescente em uma única operação em Mumbai. De acordo com os dentistas, caso o menino de sete anos procurasse ajuda médica somente na adolescência ele também poderia desenvolver a mesma quantidade de dentes.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras