Siga-nos

Destaques

Janeiro Branco: IFBA recebe Talk Show de Saúde Mental com auditório lotado

O evento foi considerado um sucesso pela Comissão Organizadora do Janeiro Branco em Barreiras (COJAB)

Publicado

em

Informações e fotos: Ascom COJAB

Aconteceu nessa quinta-feira (30), no auditório do IFBA, em Barreiras, Oeste da Bahia, o Talk Show de Saúde Mental no Contexto Escolar, um bate papo com o idealizador nacional do Janeiro Branco, Leonardo Abrahão, as psicólogas Georgeth Ribeiro (CAPS de Santa Rita), Carla Fiaes (Unifasb) e Solange Perdigão (IFBA).

O tema central da tarde foi “o cuidado com a saúde mental dentro das escolas e instituições educativas”, visto a necessidade de se criar uma cultura de saúde mental dentro das escolas e de diferentes espaços institucionais, tornando isto um trabalho preventivo para uma sociedade cada vez mais adoecida.

Estiveram presentes psicólogos, professores, alunos, gestores de saúde, representante do legislativo de Barreiras, autoridades e sociedade civil, bem como representantes de municípios da região oeste.

O evento foi considerado um sucesso pela Comissão Organizadora do Janeiro Branco em Barreiras (COJAB), com auditório lotado e mais de 3 horas de debate com os presentes participantes no evento.

A ideia é dar continuidade durante todo o ano com ações voltadas para o cuidado com a saúde mental através de palestras e ações sociais para a população de Barreiras. Pois quem cuida da mente, cuida da vida!

Dando sequência, nesta sexta-feira (31), às 19h, acontece na Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras, o I Seminário sobre Saúde Mental em Barreiras, uma realização da COJAB, com presenças confirmadas dos profissionais: Leonardo Abrahão, psicólogo e idealizador da campanha Janeiro Branco; Emmila Carvalho, psicóloga; Lorrany Vieira, psicóloga; Adelvan Alcântara, psicólogo e Dr. Alexandre Riskalla, Psiquiatra.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras