Siga-nos

Tecnologia

Por que a experiência do usuário é tão importante para o SEO

Publicado

em

Experiência de página do Google é o nome de um projeto que foi inicialmente gerenciado pelo Chrome e Chromium, a versão de código aberto do navegador do Google. Para concluir o projeto e torná-lo mais claro, este artigo pode te ajudar nessa tarefa.

O que é a experiência da página do Google?

O Google Page Experience incentiva os sites a criar uma experiência de usuário amigável e intuitiva, aumentando sua visibilidade nas SERPs, que seria estratégia de SEO.

Os sites que apresentam páginas fáceis de usar são mais visíveis.

Estudos internos do Google foi demonstrado que a velocidade do site e outros fatores podem afetar o número de pesquisas feitas online.

Os resultados de pesquisa do Google são atualizados a cada sessão. Quanto mais sites lentos ou sem resposta um usuário da Internet encontra, mais inclinado ele fica a abandonar sua pesquisa. Às vezes, ele pode não ter encontrado as respostas para suas perguntas.

O Google e o grupo de desenvolvimento do Chrome anunciaram em maio de 2020 a criação do Google Chrome. Web Signals Essentials Report contendo vários indicadores relacionados a:

·         Estabilidade visual das páginas

·         A capacidade de resposta deles

·         Sua velocidade é tão importante.

Esses sinais da web não serão levados em consideração na relevância da página do Google até junho de 2021 algoritmo. O Google ainda está trabalhando nessa grande atualização no momento em que este artigo foi escrito e deve tê-la concluído até o final de agosto de 2021. Principalmente com a introdução de um indicador visual nas SERP. Os sites que são fáceis de usar têm uma vantagem.

GPE: Os 3 indicadores que você deve saber

A atualização de experiência da página do Google influencia a visibilidade dos sites com base em 3 critérios, 3 indicadores.

Existem várias maneiras de calcular cada um desses indicadores e obter dados confiáveis. A ferramenta Semrush Site Assessment é a nossa preferida, pois possui uma seção que se concentra exclusivamente nesses indicadores.

Indicador LCP: Para tempo de carregamento

LCP, que significa Largest Contentful Paint, é o primeiro indicador. Ele indica o tempo que leva para o maior bloco de conteúdo do site ser exibido na página.

Este indicador é uma evolução do FCP (First Contentful Paint), que indica, por sua vez, quanto tempo leva para o site exibir “o primeiro elemento”. Este indicador não é preciso o suficiente. É possível que elementos na mesma página sejam exibidos em momentos diferentes.

MELHORIAS DE PONTUAÇÃO DE LCP

A principal coisa a fazer para melhorar sua pontuação LCP é implementar uma solução de cache eficiente. Priorizar o conteúdo HTML em cache. Isso fará com que seu site carregue mais rápido.

Um CDN é uma boa opção para sites hospedados longe do usuário. Qualquer proprietário de site pode se inscrever neste serviço, que permite que os usuários se reúnam da mesma forma que o servidor. Ele pode ser usado em longas distâncias. O servidor funciona com muito mais eficiência.

Se a imagem for necessária para conteúdo maior, smush é muito importante ter uma pontuação LCP mais baixa. É possível não exibir imagens no início de algumas páginas de determinado conteúdo.

Isso é especialmente verdadeiro para postagens de blog móveis. Para colocar uma imagem posteriormente na página, você pode preferir o conteúdo textual. Isso ocorre porque ele carrega muito mais rápido do que as imagens. Converter imagens em formatos atuais também é uma boa opção e pode economizar alguns segundos de tempo de carregamento. Escolha JPEG2000.WebP, um exemplo que usamos em um cliente que vende clareador dental na internet.

FID: Para capacidade de resposta

·         Isso não significa que uma página exibe rapidamente seus elementos é responsiva.

·         Para julgar a capacidade de resposta, deve-se considerar também a reação da página ao primeiro clique do usuário.

Experiência na página do Google: um ponto de inflexão em seu SEO?

Essas métricas e a experiência da página do Google terão um impacto em seu SEO.

Todas as evidências sugerem que tais indicadores terão um peso significativo. Não é importante em comparação com outros critérios, como a qualidade e a quantidade do Conteúdo.

O Google e todos os mecanismos de pesquisa compartilham o mesmo objetivo, que é encontrar você. Oferecer o melhor conteúdo no momento mais conveniente para os usuários da Internet que precisarem. O conteúdo de qualidade do Google é o que faz os usuários da Internet voltarem ao Google para sua próxima pesquisa.

Ao julgar a qualidade ou relevância do conteúdo, no entanto, não é importante considerar a velocidade de carregamento da página.

É evidente que a forma como o conteúdo é apresentado pode ter um impacto significativo na experiência do usuário, especialmente ao visitar um site pela primeira vez.

A experiência da página do Google termina com o seguinte: Sempre pense globalmente.Seu site não é uma coleção. Não é uma coleção de conteúdo. Seu verdadeiro propósito? Os usuários da Internet encontrarão conteúdo relevante e de qualidade fácil de navegar. É por isso que SEO e UX se fundem tão bem e que as estratégias da agência de marketing digital está cada vez mais voltada aos resultados voltados aos usuários!

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras