Siga-nos

Tecnologia

Como Ganhar mais Curtidas no Instagram: 6 dicas incríveis

A principal ferramenta de sucesso na rede social conta com estratégias para aumentar o número de curtidas nas publicações e número de seguidores. Saiba quais são elas!

Publicado

em

Instagram

O número de curtidas nas postagens do Instagram, popularmente conhecidas como “likes”, é um dado extremamente importante para medir o sucesso de um perfil no Instagram. A quantidade de curtidas recebidas em uma publicação é essencial, entre outros motivos, para determinar o índice de engajamento de uma marca na rede social.

Neste texto, você conhecerá 6 dicas importantes para conseguir mais curtidas para seus posts no Instagram. A principal ferramenta de sucesso na rede social conta com essa estratégia para aumentar o número de curtidas nas publicações, bem como o número de seguidores.

Isso acontece porque os donos dos maiores perfis do Instagram sabem que a contribuição do número de curtidas para elevar o índice de engajamento de uma conta é realmente muito significativa. Mesmo com a atual possibilidade de esconder o número de likes de sua própria conta ou dos perfis que você segue, essa métrica é essencial para o controle interno. Até nos casos em que o número de curtidas não é exibido publicamente é possível ter acesso a esse dado por meio das ferramentas de análise do Instagram.

Para conhecer mais sobre a compra de likes no Instagram, bem como outras maneiras importantes e eficazes de aumentar o número de curtidas em suas publicações, acompanhe as dicas a seguir. Lembre-se que elas são úteis para perfis comerciais de empresas, profissionais autônomos, influenciadores digitais e até mesmo para quem está começando a buscar sucesso no Instagram. Acompanhe as dicas!

Instagram

Por que o número de curtidas nas publicações do Instagram é importante?

1) A popularidade do Instagram aumenta a cada dia

De acordo com o Statista, a base de usuários do Instagram no Brasil em 2021 é de aproximadamente 83.3 milhões de usuários. Além disso, no país, os usuários passam, em média, 1 hora e 22 minutos nas redes sociais. De acordo com outra pesquisa sobre os hábitos dos brasileiros nas redes sociais, o Brasil está em segundo lugar no ranking de países que mais usam as redes.

A maior parte dos usuários brasileiros são jovens em idade economicamente ativa, ou seja, pessoas que estão interessadas em comprar e consumir conteúdo. As empresas e profissionais devem, assim, investir em uma presença marcante no Instagram para conseguirem atrair novos consumidores. Tal presença é possível de ser obtida por meio de mais curtidas nas publicações, comentários e seguidores.

Além disso, pesquisas indicam que, atualmente, a audiência do Instagram é 35% maior que a do Facebook, que era considerado a maior rede social do mundo. Sendo assim, é imprescindível que as marcas dediquem sua atenção e seus esforços para obter mais curtidas no Instagram.

2) Quanto mais curtidas, mais chances de a publicação ir para a aba “Explorar”

No Instagram, a aba “Explorar” serve para indicar um novo conteúdo aos usuários, com base em suas preferências e nas interações feitas no passado. Assim, quando o Instagram disponibiliza um post nessa aba, as chances de a publicação viralizar e atrair mais seguidores para a página são muito grandes.

Os posts que aparecem como sugestões para os usuários na aba “Explorar” são escolhidos por meio dos algoritmos do Instagram. Esses algoritmos se baseiam, principalmente, no número de likes e de compartilhamentos das publicações, bem como na quantidade de vezes que uma publicação foi salva pelos usuários. Assim, ter uma boa quantidade de likes nas publicações é essencial para que seu perfil seja divulgado.

3) Muitos likes atraem ainda mais likes

O número de curtidas nas publicações do Instagram é importante porque influencia mais pessoas a curtirem seu conteúdo. As pessoas têm mais tendência a curtir uma publicação que já é popular. Assim, quanto mais likes sua conta tiver, mais likes ela obterá.

Isso ocorre também porque uma grande quantidade de likes em uma publicação confere autoridade e credibilidade a um perfil. Se muitos usuários curtiram determinada publicação, isso significa que aquele perfil é confiável e produz um bom conteúdo.

Instagram

Dicas para aumentar número de curtidas nas publicações do Instagram

1) Siga as últimas tendências da Internet

Ultimamente, há, no mundo do marketing digital, uma tendência à criação de publicidades divertidas e mais descontraídas. Assim, as marcas que apostam em publicações ligadas aos últimos memes e às últimas tendências têm muitas curtidas garantidas. Entretanto, essa estratégia deve ser feita apenas se seu público-alvo for condizente com essa abordagem, ou seja, se sua audiência não for muito séria e for mais ligada à cultura pop, conseguindo, assim, entender os memes publicados.

A Netflix é um excelente exemplo de como as redes sociais podem ser usadas a favor de uma empresa, exatamente por meio dessa abordagem única e aberta com os usuários. As publicações da empresa são sempre criativas e bem-humoradas e realmente vêm transformando os consumidores em fãs da empresa – e garantindo muitas curtidas para as publicações.

2) Poste fotos criativas

Como se sabe, o Instagram tem a publicação de fotos como sua característica definidora, da mesma forma que o Twitter, por exemplo, é ancorado na postagem de textos curtos e no compartilhamento de ideias por meio verbal. Assim, as fotos destinadas ao Instagram devem ser de tirar o fôlego ou, pelo menos, criativas e bem tiradas.

Caso seja de seu interesse, a contratação dos serviços de um fotógrafo profissional para a sua empresa pode ser uma boa pedida, ou mesmo a aquisição de um bom equipamento de fotografia para você fazer as próprias fotos de maneira mais profissional.

3) Escreva legendas que engajem seus seguidores

Postar imagens de boa qualidade, como citado anteriormente, é essencial. Entretanto, não se deve esquecer as legendas para essas imagens. As legendas devem ser tão interessantes quanto as imagens publicadas. Evite legendas com apenas uma palavra ou apenas uma frase. Ao invés disso, tente inspirar e abordar emoções contando uma história, compartilhando uma vulnerabilidade, uma história nostálgica, divertida e inspiradora.

Lembre-se de que as imagens postadas no Instagram são o que fazem os seguidores rodarem a página e visualizarem as outras publicações postadas por você. Entretanto, as legendas são o elemento que fazem os seguidores pararem na sua página, lerem seu conteúdo e se engajarem com a sua marca e com o que você tem a oferecer.

4) Lance mão dos CTAs – Call to Actions

Os Call to Actions, ou CTAs, são também conhecidos como “chamados para ação”. Eles são úteis para que você obtenha de seu público aquilo que você deseja. Assim, ao fazer uma publicação, é interessante terminá-la com um CTA, que pode ser usado para a obtenção de mais curtidas.

Para atingir essa finalidade com o CTA, basta incluir uma frase no final da legenda convidando os seguidores a curtirem a publicação. Algumas frases interessantes e que surtem efeito são: “Se você concorda com esse post, clique no botão ‘curtir’!” ou “Deixe seu like se você também já passou por essa experiência”. A inclusão do CTA ajuda não só a garantir mais curtidas no Instagram, mas também mais comentários, marcações e acessos ao link na bio.

Instagram

5) Use as hashtags de maneira inteligente

As hashtags, representadas pelo símbolo #, têm o potencial de colocar as publicações de seu Instagram visíveis para um público inteiramente novo, que, de outra forma, não teria contato com aquelas publicações. Para cada nicho ou ramo de negócio, há hashtags específicas que podem atrair um público novo, porém muito interessado em sua marca.

A maneira mais fácil de encontrar as melhores hashtags para as suas publicações é digitar algumas palavras relacionadas a seu negócio ou à imagem postada na barra de pesquisas do Instagram. Assim, você visualiza as palavras mais usadas naquele meio. Uma outra opção é digitar # seguido pelas palavras-chaves da sua legenda. Isso mostrará as hashtags mais populares e o número de vezes em que elas foram usadas.

6) Compre curtidas no Instagram

Finalmente, a compra de curtidas no Instagram é uma alternativa segura e eficiente para aumentar o número de likes de suas publicações. Essa estratégia faz com que o seu crescimento no Instagram seja conquistado de forma mais rápida e prática. Dependendo do perfil, das necessidades e dos objetivos de sua empresa, é possível escolher entre diversos pacotes de curtidas.

Para comprar as curtidas, basta procurar uma empresa confiável, escolher o pacote que mais se adéqua às suas necessidades, preencher os dados de pagamento, conferir o valor e aguardar para que as curtidas sejam entregues. Lembre-se de que as empresas seguras não solicitaram nenhum dado pessoal além do endereço de seu perfil no Instagram ou seu nome de usuário.

Em conclusão, ao seguir essas 6 dicas incríveis de como aumentar o número de curtidas nas suas publicações no seu Instagram, você terá mais chances de impulsionar seu perfil e aumentar suas vendas e seu lucro. A obtenção de mais curtidas no Instagram pode ajudar no crescimento do seu negócio e no alcance de um público maior.

As dicas apresentadas neste texto são um ponto de partida excelente, mas não são as únicas opções. Lembre-se de que há muito mais que você pode fazer para aumentar o número de curtidas em suas publicações. Parcerias com influenciadores digitais e com outras marcas, por exemplo, são alternativas bastante eficazes também. Isso certamente fará com que seu perfil no Instagram cresça ainda mais.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras