Siga-nos

Solidariedade

Mesa solidária: Iniciativa realizada na Praça das Corujas arrecada alimentos para pessoas carentes

Localizada na Praça das Corujas, a Mesa Solidária foi criada para permitir que as pessoas deixem suas doações para quem precisa de ajuda.

Publicado

em

A crise econômica e o aumento no preço dos alimentos aumentou o número de famílias que lutam contra a fome. Esse triste cenário, que se estende por todo o país, também atinge uma parcela da população de Barreiras. Felizmente, em meio a tantos problemas, ainda existem iniciativas que mobilizam pessoas para ajudar. Esse é o caso do Projeto Mesa Solidária.

Com o slogan “Quem tem põe, quem não tem, tira”, o objetivo da iniciativa é disponibilizar um espaço para que as pessoas que podem ajudar tenham onde deixar suas doações e que, aqueles precisam, possam retirar os alimentos que necessitam gratuitamente.

Para atingir esse objetivo, uma mesa fica localizada ao lado do ponto de ônibus na Praça Castro Alves (Praça das Corujas), permitindo que as pessoas façam ou retirem as doações.

Vale ressaltar que o projeto Mesa Solidária foi idealizado há 2 meses por Valdeci José de Oliveira, conhecido como Valdeci da Perfil treinamentos. Inicialmente, a mesa deveria permanecer localizada em frente a sua empresa.

No entanto, infelizmente, Valdeci faleceu no último dia 18 e não teve tempo de concretizar seu projeto. Agora, é o seu filho que leva a iniciativa adiante, determinado a realizar a vontade do seu pai.

“Estou engajado nessa luta, ajudar a quem precisa. Estamos em uma cidade muito carente. Pessoas carentes. Mas também com pessoas de bom coração. Tive muita ajuda. Pessoas físicas e empresas. Vamos ficar aqui hoje, sexta e sábado até às 15:00. Ao lado do ponto de ônibus da Praça Castro Alves (Praça das Corujas). Foram mais de 10 empresas ajudando. Pessoas físicas também. A procura tá boa. Começamos agora as 10:30. Já tivemos duas doações também que vieram trazer aqui, pessoalmente”, relatou o organizador.

O projeto Mesa Solidária começou nesta quarta-feira (2) e foi concluída às 15h. No entanto, a mesa ficará a disposição novamente na Praça das Corujas na sexta-feira (04) e no sábado (05), também até às 15h.

Participe dessa corrente de solidariedade!

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42
Falabarreiras Notícias 43

Barreiras Notícias - Fala Barreiras