Siga-nos

Sem categoria

‘Grilho Corredor’ abocanha vários pódios no Nordeste

Publicado

em

Nova Fronteira

Linaldo da Silva Barbosa, o ‘Grilho Corredor’, conquistou vários pódios este ano | Fotos: Arquivo pessoal

Linaldo da Silva Barbosa, o ‘Grilho Corredor’, conquistou vários pódios este ano | Foto: Arquivo pessoal

O atleta Linaldo da Silva Barbosa, 53 anos, mais conhecido no meio esportivo como ‘Grilho Corredor’, conquistou vários pódios nas provas em que participou este ano. Cabo lotado no 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (10º BEIC), em Barreiras, Linaldo afirma que essas conquistas foram possíveis devido a determinação nos treinamentos e amor ao esporte. “Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade de correr e a minha família pelo apoio incondicional. Agradeço também o cel PM Salomão, Paulo Salomão Portugal de Souza, responsável pelo Comando de Policiamento Regional Oeste (CPRO) e o Major PM Camilo Uzeda, comandante do 10º BEIC pela compreensão e incentivo”, disse Linaldo Barbosa.

Entre as provas que disputou este ano, Cabo Linaldo conquistou o 4º lugar na categoria 50 a 54 anos e 34º na geral Meia Maratona da Caixa da Bahia 2015, realizada em Salvador.

Outros resultados significativos foram o 2º Lugar na categoria Militar e 5º na Geral, na Corrida Carcará, disputada na cidade de Luís Eduardo Magalhães/BA; 9º Lugar na categoria, em prova de 25 KM, ocorrida em Aracaju/SE; 6º Lugar na categoria, na II Corrida de Feira, realizada na cidade de Feira de Santana/BA e o 2º Lugar na categoria, na Corrida de São Cristóvão, disputada na cidade de Lençóis, Chapada Diamantina.

Linaldo da Silva Barbosa, o ‘Grilho Corredor’, conquistou vários pódios este ano | Fotos: Arquivo pessoal

Linaldo da Silva Barbosa, o ‘Grilho Corredor’, conquistou vários pódios este ano | Fotos: Arquivo pessoal

O próximo desafio de Grilho Corredor é participar no próximo dia 30 de agosto da XIX Meia Maratona Internacional do Rio. “Já consegui fazer a inscrição, agora falta o dinheiro para a viagem, hospedagem e alimentação, mas sei que Deus proverá”, lembrou o atleta que começou a correr após largar o vício do alcoolismo.

Link original: http://jornalnovafronteira.com.br/canais/esportes/grilho-corredor-abocanha-varios-podios-no-nordeste/

Osmar Ribeiro

Fala Barreiras