Siga-nos

Destaques

Maratoninha Sesc reúne centena de crianças no Parque de Exposições em Barreiras

É de pequeno que se aprende a se cuidar e saber competir

Publicado

em

A prática de atividades físicas, além de ser saudável, também pode ser divertida. Por isso centenas de pais acordaram cedo neste domingo (06) e acompanharam a criançada na tradicional Maratoninha Sesc.

O evento de lazer e recreação com o objetivo de promover a cidadania, estimular a prática da atividade física e a inclusão social de crianças por meio do esporte, aconteceu no Parque de Exposições Engenheiro Geraldo Rocha, em Barreiras, Oeste da Bahia.

O pequeno Davi Ramos Oliveira, de apenas 5 anos, vibrou com a oportunidade de participar da Maratoninha pela primeira vez. O estudante da COOPEB disse que é muito legal participar e que vai guardar para sempre na memória a sua participação. “Foi muito bacana. Vou guardar essa medalha sempre comigo”, contou.

A orientadora recreativa da instituição, Raimunda Brito, premiou a garotada e destacou a importância do evento como estímulo à prática de atividade física entre as crianças.

“Mais do que lazer, recreação e a pratica de atividade física desde a infância, a Maratoninha é um evento de cidadania, de inclusão social e de incentivo às crianças e suas famílias sobre os benefícios da educação e do esporte. É uma competição que melhora o comportamento e principalmente a solidariedade”, declarou a orientadora.

Barreiras Notícias - Fala Barreiras