Connect with us

Sem categoria

Endurance: câmbio tira MR18 #04 das Três Horas de Tarumã

Publicado

em

MS2 Comunicação Integrada

Depois de liderar prova trio de Passo Fundo abandonou a corrida deste domingo

Variação do tempo marcou a prova

Variação do tempo marcou a prova

As Três Horas de Tarumã, válida pela quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, no domingo, 21, tinha tudo para ser mais uma prova, onde o MR18 #04 de Claudio Ricci, Felipe e Vinícius Roso (Farmácias São João/Neo Química), brigaria pelas primeiras posições, o que poderia lhe dar a liderança do campeonato, mas um problema de câmbio atrapalhou os planos do trio de Passo Fundo.

No sábado a quebra do câmbio tirou as chances de uma boa classificação, o que fez os pilotos largarem na última colocação do grid. Na corrida de domingo, que teve uma enorme variação do tempo, com a chuva e sol se intercalando em vários momentos, um bom desempenho na primeira parte da prova fez com que conquistassem a liderança, mas mais uma vez o MR18 #04 foi acometido por um problema no câmbio, que fez com que Ricci e os irmãos Roso abandonassem a prova.

“Com a peça quebrada não teríamos tempo de consertar e voltar para pista de forma competitiva para buscar um bom resultado. Não foi o resultado que queríamos, cruzamos a linha de chegada na 25ª colocação, mas temos que pensar no campeonato e buscar esses pontos perdidos nas próximas duas etapas. A sexta etapa do Gaúcho também vale pelo Brasileiro, onde estamos em quarto lugar e a última a tradicional 12 Horas de Tarumã, que vamos lutar por conquistar essa vitória inédita”, comentou Ricci.

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho válida também pelo Brasileiro de Endurance acontece em Tarumã nos dias 25 e 26 de outubro.