Siga-nos

Policial

Militar da FAB morre após levar tiro na cabeça no Ministério da Defesa, em Brasília

Incidente teria sido resultado de uma discussão entre dois integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB) no momento em que trocavam de turno…

Publicado

em

Ministério da Defesa

O soldado Kauan Jesus de Cunha Duarte, de 19 anos, era militar da Força Aérea Brasileira (FAB) | Foto: Reprodução Correio Braziliense (crédito: Reprodução/ Redes Sociais)

Um militar da Força Aérea Brasileira (FAB) morreu, no sábado (19), após ser atingido por um tiro na cabeça no anexo do Ministério da Defesa, em Brasília. A suspeita é de que o autor do disparo tenha sido um outro militar da FAB.

Segundo informações preliminares, a morte foi resultado de uma discussão entre os dois na hora da a troca de turno. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Kauan Jesus da Cunha Duarte, de 19 anos. O suspeito, segundo o documento, é Felipe de Carvalho Sales, também de 19 anos.

A vítima foi encontrada dentro do anexo da pasta, no piso térreo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o soldado já estava morto quando a ambulância chegou ao local.

Em nota, a pasta confirmou o ocorrido e prestou condolências aos familiares e amigos da vítima.

“É com profundo sentimento de tristeza e pesar que o Ministério da Defesa lamenta o incidente ocorrido, na manhã deste sábado (19.11), no alojamento da guarda, localizado no prédio anexo da Pasta, e que vitimou, por meio de disparo de arma de fogo, um militar da Força Aérea Brasileira (FAB)”.

Agentes do Instituto de Criminalística (IC) realizam a perícia no local. Como se trata de um crime militar, o inquérito será conduzido pela FAB, sem a participação da Polícia Civil do Distrito Federal.

Fala Barreiras