Oeste
CEAD discute treinamento de coaching


Por: Cátia Andreia Dörr
Foto: Mayco Sérgio
A quinta edição do Ciclo de Estudos em Administração (CEAD) – evento promovido anualmente pelo curso de Administração da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – atraiu centenas de profissionais e acadêmicos das mais diversas áreas do conhecimento para o auditório da FAAHF, no dia 23 de setembro.
Nesta edição, o tema central foi o treinamento de coaching, é um processo que utiliza técnicas, ferramentas e recursos de diversas ciências, a fim de atingir o objetivo desejado em um curto espaço de tempo. Para discutir o assunto, a Comissão Organizadora convidou o especialista em Gestão de Pessoas com Coaching, Eduardo Zempulski.
Segundo Zempulki, o líder em coaching identifica oportunidades, visualiza o resultado desejado, estabelece ação respeitando o perfil de cada funcionário; fornece recursos aos liderados; pratica e desenvolve habilidade em grupo, reforça o progresso focando no positivo e principalmente, cria energia através dos resultados alcançados.
Eduardo é empresário há mais de 12 anos, com experiência em liderança, gestão de pessoas, marketing e vendas. Desenvolveu sua carreira tem como clientes multinacionais e grandes empresas: Monsanto, AGCO/ Massey Ferguson, Kepler Weber; New Holand, Jacto, Tortuga e diversas outras.
MESA REDONDA
Um dos momentos mais esperados foi o debate “Quais as competências e as habilidades imprescindível a um Administrador?” envolvendo os administradores e gestores referência no oeste baiano, como: Walter Horita (Grupo Horita), Olmiro Flores Oliveira (Agrosul), Rogério Rodrigues (Agrosul), Euclydes Mansano (Bunge Brasil – Luís Eduardo Magalhães) Antonio Carlos Santana (Galvani) e Paulo Henrique Berti (Galvani). Na pauta, a experiência de cada um e os desafios encontrados no dia a dia no mundo dos negócios.
Esta quinta edição do CEAD foi organizada pelos acadêmicos de Administração do sexto e oitavo período no processo avaliativo da disciplina Planejamento e Organização de Eventos, ministrada pela professora Silvia Sousa Almeida.