Siga-nos

Brasil

Bolsonaro vai indicar André Mendonça como ministro do STF

Revelação foi feita durante reunião ministerial; será a segunda indicação de Bolsonaro ao Supremo…

Publicado

em

André Mendonça

André Mendonça e o presidente Jair Messias Bolsonaro | Foto: Andressa Anholete/Getty Images

O Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) revelou que vai indicar André Mendonça, da Advocacia-Geral da União (AGU), para a vaga de Marco Aurélio Mello, no Supremo Tribunal Federal(STF). O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (06), durante reunião ministerial, no Palácio da Alvorada, em Brasília.

A notícia já havia sido antecipada pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo. De acordo com informações de dois ministros presentes na reunião, Bolsonaro revelou que era um desejo antigo em indicar o nome de André Mendonça e que vai encaminhar o nome ao Senado Federal.

Informações de bastidores dão conta que,logo após o anúncio, André Mendonça agradeceu ao presidente pela indicação. Pessoas próximas a Bolsonaro disseram que o presidente somente deve oficializar o nome de Mendonça na próxima semana, após a aposentadoria do ministro Marco Aurélio Mello.

A justificativa é atender a um pedido feito a Bolsonaro pelo presidente do STF, Luiz Fux, para que ele só divulgasse oficialmente o nome após a aposentadoria de Marco Aurélio Mello. Ao indicar o nome de Mendonça ao STF, Bolsonaro cumpre uma promessa de indicar um nome que fosse evangélico.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 01
Falabarreiras Notícias 02
Falabarreiras Notícias 20
Falabarreiras Notícias 42

Fala Barreiras