Siga-nos

Bahia

Resultado da eleição do Conselho Estadual de Juventude

Publicado

em

01Os jovens da Bahia já podem conhecer os seus representantes para os próximos dois anos. É que nessa quarta-feira (13) foi encerrada a eleição das entidades da sociedade civil para compor o Conselho Estadual de Juventude (Cejuve), órgão de caráter consultivo vinculado à Secretaria Estadual de Relações Institucionais (Serin).

Os 40 conselheiros tomam posse ainda neste ano. A jovem indígena da etnia Tuxá, Jacionara de Oliveira Santos, do município de Banzaê, foi uma das escolhidas para a nova gestão. “Esta foi uma vitória pra todos os povos indígenas do estado da Bahia, porque o Conselho é um espaço onde os jovens podem se expressar. Vamos trazer melhori as para a nossa comunidade”, comemorou.

Já o membro do Coletivo Regional Juventude e Participação Social, Jocivaldo Bispo, foi eleito pela segunda vez consecutiva. “Decidimos continuar no Conselho porque temos construído uma luta, no âmbito da juventude na Bahia, para interiorizar as políticas públicas”, disse.

O processo de votação teve início na terça-feira (12), na Assembleia Legislativa da Bahia, com a participação de todas as entidades habilitadas, exceto os povos e comunidades tradicionais, eleitos separadamente nessa quarta-feira (13), na Serin, ambos no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

“Este processo eleitoral conseguiu envolver um número maior de organizações juvenis do interior do estado, de modo que um dos principais objetivos da próxima gestão é exatamente fazer com que as pautas da política de juventude ganhem força no conjunto dos municípios e dos territórios de identidade da Bahia”, afirmou o secretário-executivo do Cejuve, Gabriel Oliveira.

Criado em 2008, o Cejuve tem entre suas atribuições promover estudos, debates e pesquisas sobre a realidade da juventude, a fim de contribuir na elaboração de propostas de políticas públicas. É seu papel ainda propor estratégias de acompanhamento e avaliação da política estadual de juventude.

Confira a lista das entidades eleitas no site da Secretaria Estadual de Relações Institucionais.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Barreiras Notícias - Fala Barreiras