Siga-nos

Bahia

Renovação de CNH tem novos prazos

Os serviços não eram oferecidos desde o início da pandemia. Porém, o Detran-BA divulgou os novos cronogramas para regularização

Publicado

em

Renovação de CNH

Nessa segunda-feira (30), o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) divulgou os novos prazos para a renovação de CNH (Carteira Nacional de Habilitação), bem como para a transferência de propriedade e retorno do envio de notificação de multa. Esses serviços voltam a ser oferecidos nesta terça-feira (01).

Tanto a renovação de CNH quanto a realização dos outros serviços mencionados não estavam funcionando desde o início da pandemia de COVID-19, em março de 2020. Porém, com a divulgação dos novos cronogramas de atividade, esses serviços serão retomados.

Renovação de CNH

Segundo o Detran-Ba, os motoristas cuja CNH venceu em 2020 devem ficar atentos ao novo período de renovação, que terá início em janeiro de 2021. Mas o condutor não precisa se alarmar sem necessidade, já que, segundo o órgão, o mês de renovação de CNH será o mesmo no qual a carteira de motorista venceu em 2020, como mostra o calendário abaixo.

Vale lembrar que a renovação de CNH só poderá ser realizada através de horário marcado através do site do SAC ou via aplicativo do SAC Digital, disponível no Google Play e App Store.

Confira abaixo o novo cronograma para a renovação da CNH:

Renovação de CNH
Fonte: Detran-Ba.

Outros serviços

O motorista que não realizou a transferência de veículo em 2020 também poderá regularizar esse processo até o dia 31 de março de 2021. Assim como a renovação de CNH, esse serviço poderá ser realizado apenas com horário marcado através do SAC digital.

O Detran-BA ainda divulgou o novo calendário para a retomada do serviço de envio das notificações de multas, que devem ocorrer seguindo o cronograma abaixo. Esse calendário tem como referência as datas nas quais as infrações foram realizadas pelo motorista.

Confira abaixo o novo cronograma de reenvio de notificações:

Renovação de CNH
Fonte: Detran-Ba.

Seja integrante de nossos grupos de WhatsApp!
Falabarreiras Notícias 42