Bahia
Kelly participa de discussão sobre serviço de telefonia móvel na Bahia


Por: Angela Natsumi
Na manhã de terça-feira (3), a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTI) da Câmara Federal realizou uma mesa-redonda sobre “A Qualidade dos Serviços de Telefonia Móvel do Estado da Bahia”, na Assembleia Legislativa da Bahia.
A deputada Kelly Magalhães (PCdoB) participou do encontrou e defendeu a necessidade de cobrar das operadoras um serviço de qualidade e a expansão da rede, principalmente para os distritos mais distantes, que acabam ficando no isolamento. “Eu defendo a CPI da Telefonia na Bahia. Os lucros das empresas são altíssimos. É preciso que elas garantam qualidade do serviço e que assumam a responsabilidade de atender as pequenas comunidades que merecem e mais precisam”, disse.
Kelly ainda destaca que o sinal da telefonia móvel em quase toda a região oeste é de péssima qualidade. Pela distância da capital e dos grandes centros urbanos, muitos municípios da região não contam com o serviço.
Segundo o boletim do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), a telefonia fixa e celular lideram as reclamações de consumidores em todo o Brasil. Em 2012, foram registradas mais de 172 mil queixas.
Participaram do evento, representantes da CCTI, do Ministério das Comunicações, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e das operadoras de telefonia Claro, Vivo, TIM e Oi.
Guiomar da Silva Freire Neta
4 de dezembro de 2013 às 13:47
Concordo com o que a deputada disse. Infelizmente nós aqui do oeste da Bahia, no meu caso Angical, sofremos muito com o péssimo serviço prestado pelas operadoras.