Siga-nos

Bahia

Autorização de US$ 50 milhões do BID para o Turismo da Bahia é aprovada na CMO do Senado

Publicado

em

Por:

Gabriel Carvalho / Borega Melo

01Foi aprovada nesta terça-feira (03), pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, a autorização para contratação de operação de crédito externo entre o Estado da Bahia e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até US$ 50.822.905,00 para o financiamento parcial do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo na Bahia (Prodetur Nacional – Bahia).

O Requerimento de urgência apresentado pelo senador Walter Pinheiro (PT/BA) foi acatado e o projeto seguirá para deliberação do Plenário do Senado em regime de urgência. “Conversei com o presidente Renan Calheiros para que a apreciação da matéria seja incluída na Ordem do Dia de hoje para votação e tramitação final da autorização do empréstimo”, disse.

Pinheiro, que já foi secretário do Planejamento da Bahia, destacou a importância do Prodetur: “Esse programa desenvolve os segmentos náutico e cultural na zona turística Baía de Todos-os-Santos, desenhando uma nova economia para a região”.

A iniciativa beneficiará as populações dos municípios integrantes da zona turística da Baía de Todos os Santos. Como em períodos de alta estação esses municípios chegam a receber mais turistas do que o dobro de suas populações, o projeto visa melhorar as condições de receptividade dessa demanda.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *