Siga-nos

Bahia

Governador comemora título e novidades anunciadas na Lavagem do Bonfim

Publicado

em

Fotos: Manu Dias/GOVBA

01Este ano, a tradicional Lavagem do Bonfim trouxe novidades para a Bahia. A primeira foi a entrega do Título de Patrimônio Imaterial Nacional, realizada nesta quarta-feira (15), na igreja do Senhor do Bonfim. A segunda foi o anúncio feito pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, na manhã desta quinta-feira (16), que garantiu a reforma da igreja da Conceição da Praia, no Comércio, além de restauração de mais de R$ 200 milhões no patrimônio histórico cultural da Bahia.

Pela primeira vez na Lavagem do Bonfim, a ministra disse que está com grande expectativa para ver a Festa que até então só conhecia pela televisão.

Para o governador Jaques Wagner, as novidades acrescentam valor para esta famosa manifestação popular. “A Lavagem do Bonfim é uma festa tradicional da Bahia, e o título de Patrimônio Imaterial Nacional valoriza ainda mais essa tradição”, afirma.

Além do governador Jaques Wagner, o vice governador, Otto Alencar, a ministra da cultura, Marta Suplicy, e o prefeito ACM Neto também participaram do culto ecumênico realizado na frente da igreja da Conceição da Praia, e, por volta das 9h, seguiram com o cortejo que percorrerá 8 km, até a Colina Sagrada.

Clique nas miniaturas para ampliar as fotos:

Fonte: Secom Bahia

Osmar Ribeiro

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras