Siga-nos

Bahia

Finais de semana de acessibilidade em Ondina

Publicado

em

Por: Thiara Reges

01

A Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável – SECIS, promove quatro finais de semana de acessibilidade na Praia de Ondina. A expectativa é que em média 30 pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida desfrutem com segurança do verão de Salvador.

Com nome de ParaPraia, o projeto promovido pela SECIS e produzido pela Nossa Agência Marketing, propõe atividades de entretenimento para deficientes físicos de Salvador. Espelhada em projetos já desenvolvidos em grandes capitais brasileiras, a iniciativa piloto será na Praia de Ondina nos dias 25 e 26 de janeiro, 01 e 02, 08 e 09, 15 e 16 de fevereiro, sempre das 09 às 14 horas.

A escolha da Praia de Ondina atendeu a critérios como facilidade de estacionamento, proximidade de linhas de ônibus com veículos equipados, rampas de acesso do calçadão à praia e extensão de areia.

“A Bahia possui cerca de 3,5 milhões de pessoas com alguma deficiência física. Com o projeto ParaPraia esperamos atender a fatia desta população que reside em Salvador, proporcionando momentos de esporte e lazer, bem como servindo de inspiração para que mais atividades como esta sejam desenvolvidas”, frisa o Secretário Municipal Ivanilson Gomes.

Ondina será equipada com tendas de apoio, sombreiro e cadeiras para os acompanhantes, pistas de acesso à praia, banheiros especiais, espaços customizados para atividades recreativas, cadeiras flutuantes para os banhos de mar e piscina plástica. Toda a atividade será acompanhada por uma equipe multidisciplinar, coordenada por professores da Escola Bahiana de Fisioterapia e Saúde Pública.

Para conforto dos demais usuários da praia, a estrutura do projeto será montada aos sábados e desmontada nos domingos após às 14 horas, para remontagem no final de semana seguinte.

São parceiros do ParaPraia o Shopping Salvador, o Banco Itau, o Grupo A Tarde, a Escola Baiana de Medicina e Saúde Pública, e a Secretaria da Justiça do Governo do Estado da Bahia.

02

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *