Siga-nos

Bahia

Bahia amplia cooperação com o Programa Mundial de Alimentos da ONU

Publicado

em

Foto: Mateus Pereira/GOVBA

01-06A troca de experiências entre a Bahia e o Programa Mundial das Nações Unidas (PMA) da Organização das Nações Unidas (ONU) foi reforçada com a assinatura, em Salvador, de um protocolo de intenções para a promoção de ações conjuntas na área de segurança alimentar em diferentes países, especialmente do continente africano.

O documento assinado na terça-feira (29), na Governadoria, pelo governador Jaques Wagner e o diretor representante do PMA no Brasil, Daniel Balaban, formaliza a parceria entre programa e Estado, que, desde 2011 sedia o Centro de Excelência contra a Fom e e já recebe missões internacionais para a observação de experiências bem-sucedidas de alimentação escolar, nutrição e segurança alimentar e nutricional.

A ideia do memorando entendimento entre Governo da Bahia e PMA surgiu depois da visita de comitivas nove países ao estado para acompanhar o funcionamento das políticas de combate à fome e à pobreza como o programa federal Bolsa Família e as políticas de valorização da agricultura familiar e de alimentação escolar. Também participaram da reunião os secretários estaduais de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Moema Gramacho, e da Educação, Osvaldo Barreto.

Fonte: Secom Bahia

Osmar Ribeiro

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras