Siga-nos

Bahia

Secretário Carlos Costa (Seinp) debate setor portuário e naval em Comissão de Infraestrutura na Alba

Publicado

em

Por: Candra Martins de Almeida

01-teste9O Secretário Estadual da Indústria Naval e Portuária da Bahia, Carlos Costa, participou de Audiência Pública na Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo na Assembleia Legislativa da Bahia (29) para discutir assuntos relacionados ao setor portuário e naval do Estado.

Na ocasião o Secretário Carlos Costa ressaltou os avanços da área portuária nos últimos anos a p artir da criação da Seinp, e apontou o aumento de investimentos do setor a partir do primeiro ano do atual governo. “Mesmo com todas as dificuldades que a sociedade organizada que lida com portos na Bahia possui, nós ainda temos o porto que mais movimenta cargas no norte-nordeste. O que a gente precisa é exterminar alguns gargalos existentes, e o governo federal e estadual estão trabalhando nesse sentido. Muito em breve nós daremos o resultado que os empresários baianos precisam em relação aos portos no Estado”, garantiu o secretário.

O debate foi comandado pelo presidente da Comissão e Deputado Estadual Herbert Barbosa que enfatizou a importância de se conhecer mais de perto a indústria portuária e naval do Brasil, por conseguinte, a baiana. O Deputado Estadual Carlos Brasileiro também salientou que é positiva a criação da Seinp por parte do governo estadual e que os resultados já estão chegando. “O secretário Carlos Costa mostra conhecimento, não só da sua pasta, mas também de assuntos ligados a outros modais, como por exemplo, o ferroviário, e neste contexto, a partir dos investimentos que estão sendo feitos, podemos barganhar outras rotas não só para o Brasil, mas também em todo o mundo”, destaca o Deputado Brasileiro.

Estiveram presentes na Audiência cerca de 14 parlamentares, entre eles os Deputados Estaduais Cacá Leão, Maria Del Camen, Augusto Castro, Ângela Souza, Carlos Brasileiro, Carlos Gaban, Ivana Bastos, Mario Negromonte Jr. e Luis Augusto.

Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fala Barreiras