Siga-nos

LEM

“Treinamento de agentes da GCM garante bom serviço”, afirma Junior Marabá

Treinamento de agentes da GCM: chave para segurança e confiança na gestão pública

Publicado

em

Treinamento de agentes da GCM

O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Oeste da Bahia, Junior Marabá, esteve presente no Treinamento de agentes da GCM, acompanhando os novos Guardas Civis Municipais aprovados no concurso público do último ano. Estes profissionais, agora na etapa final de preparação, estão quase prontos para integrar as operações diárias de segurança pública do município.

O treinamento obrigatório para os novos agentes garante sua aptidão para o serviço. Iniciado em 20 de novembro de 2023, o curso de capacitação para os 53 novos Guardas Civis Municipais está programado para ser concluído na primeira metade de março.

“A realização do concurso público para a contratação de novos guardas civis e agentes de trânsito foi a concretização de um sonho antigo para a nossa cidade. E em breve, o ‘Treinamento de agentes da GCM’ estará preparando 68 novos profissionais para reforçar a nossa segurança. Ficamos muito felizes em proporcionar todo esse processo de formação para os novos profissionais, porque, além de obrigatório, sabemos que uma boa formação é o que garante um bom serviço prestado à população. E é justamente isso que buscamos: uma cidade mais segura, profissionais qualificados, com uma população tranquila, confiante e com mais qualidade de vida”

, ressaltou o prefeito.

Treinamento de agentes da GCM
Círculo de Guardas Civis Municipais durante o treinamento, simbolizando união e preparação para garantir a segurança e o bem-estar da comunidade | Foto: Divulgação